Calçado Sapatos de Capulana

Sapatos de Capulana

Sapatos de capulana estão a ganhar cada vez mais espaço no armário de muitos mulheres moçambicanas, muitas pessoas talentosas já nos mostraram que é possível transformar qualquer tipo de calçado em uma obra de arte de capulana, na verdade, depois de ver os modelos aqui, você passa a não ter mais desculpas para não ter um sapato de capulana.

Modelos de Sapatos de Capulana

1. Loafers de Capulana

O loafers de capulana são sapatos sem atador (quando tem são apenas decorativos), o resultado charmoso da mescla entre mocassins e slippers (os calçados para usar dentro de casa). Por ter o mesmo conforto e practicidade, podem muito bem roubar o lugar das tão amadas sapatilhas.

sapato-1

2. Scarpin de Capulana

O Scarpin de capulana é o sapato feminino propriamente dito. Por definição, sapato é o calçado que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás. Como pode ver na foto, o scarpin é o sapato clássico dos clássicos. Pode ter bico fino, arredondado ou quadrado.

sapato-3

3. Alpargatas de Capulana

As Alpargatas de capulana são um tipo de calçado baixo, muito utilizado nos anos 70. A origem das Alpargatas não é tão certa, mas sabe-se que são sapatos usados há muitos séculos pelos árabes. São calçados fechados rasteiros, confeccionados em lona e com sola em borracha ou corda e claro, agora com o toque especial e definitivo da capulana.

sapato-2

4. Tamanco de Capulana

Os tamancos de capulana são um tipo de calçado com salto plataforma muitas vezes de madeira e que pode ter alturas variadas. Pode tanto ser fechado como um sapato, ou aberto, como uma sandália.  Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados.

sapato-4

5. Chucks/All Stars de Capulana

Sim as mais antigas e populares sneakers também são formam uma bela parceria com a capulana. Mais conhecidas em Moçambique com All Stars e Converce e em outros países como “Chuck Taylor” ou simplesmente Chucks, são calçados que todos devemos ter no armário.

sapato-6

6. Slippers de Capulana

A inspiração para as slippers de capulana são chinelos de veludo usados com pijama, dentro de casa. O modelo é muitas vezes confundido com mocassim, mas a diferença está na parte de cima. No slipper, ela é muito mais simples e sem costuras, ao contrário do mocassim.

sapato-5

 

7. Sapatilhas/Tênis de Capulana

As sapatilhas de capulana estão a ganhar muito espaço nos últimos tempos. Você pode usá-lo para praticar diferentes tipos de desporto, para sair à noite ou até mesmo durante as suas actividades diárias. São flexíveis e confortáveis, normalmente confeccionados em conjugações de couro e borracha.

sapato-8

8. Sandália de Capulana

As sandálias tem como característica principal deixar a maior parte do pé exposta. Por essa razão, é um calçado usado especialmente no verão ou em regiões de clima quente. Os materiais usados na sua confecção podem variar bastante, indo do couro ao plástico e a própria capulana.

sapato-109. Mocassins de Capulana

O Mocassim foi criado pelos índios norte-americanos, e os modelos mais tradicionais mantém o visual “rústico” do calçado, utilizando camurça e franjas que dão um ar “étnico”. Apesar disso, existem modelos super modernos e estilosos, em cores vibrantes, couro, verniz e claro, a capulana.

sapato

10. Bota de Capulana

As botas cano baixo de capualana são um modelo ideal para compor looks estilosos e despretensiosos. Versáteis, elas podem ser utilizadas tanto em dias frios, como naqueles de meia-estação, basta saber combiná-las com o look da vez

sapato-11

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here