Eventos Moments of Jazz 2014 a cargo de Richard Bona nos CFM

Moments of Jazz 2014 a cargo de Richard Bona nos CFM

O professor de música e baixista de Jazz, Richard Bona, ofereceu uma memorável noite de jazz aos fãs e admiradores que se fizeram presentes, sexta-feira última, 19 de Dezembro, à Estação Central dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM), na cidade capital.

Coube ao guitarrista moçambicano Seth Swazi, a responsabilidade de abrir a noite e dar o aperitivo aos fãs e admiradores ávidos do aclamado camaronês Richard Bona, que há sensivelmente dez anos não pisava o solo do país da marrabenta para actuações. Swazi, mostrou, não só aos espectadores, mas também ao seu homólogo, Richard Bona, que não foi uma má opção para juntos partilharem o mesmo palco.

Depois da actuação fervorosa de Swazi, chegou o momento mais esperado por todos, a subida ao palco do Richard Bona, que por seu torno, tomou conta do recado, trazendo no seu repertório musical, temas como Engingilaye, Djombwe, Bisso boba, Shiva Mantra, O Sen Sen Sen”, Please don’t stop” e Diba la bobe”, que fazem parte do álbum cognominado“”Bonafield”, lançado em 2013.

No rolar da actuação, o público acompanhava harmoniosa e euforicamente o guitarrista camaronês, demostrando, gestos de carinho e erudição literal para com a pessoa do Bona e seus feitos.

Richard Bona, felizmente, não fez parte da lista dos artistas que tiveram as suas actuações arruinadas pela péssima qualidade de som, nomeadamente, o maliano Salif Keita, e o guitarrista moçambicano Cremildo de Caifaz. Recorde-se que este espectáculo está inserido no “Moments of Jazz 2014,” organizado pela telefonia móvel Vodacom.