Eventos Moreira Chonguiça e banda actuam em Washington

Moreira Chonguiça e banda actuam em Washington

O Saxofonista moçambicano, Moreira Chonguiça, um dos mais destacados do país, e a sua banda, The Moreira Project, actuam hoje e sábado no Kennedy Center, em Washington, Estado Unidos da América (EUA), em espectáculos integrados no Festival Iberian Suite.

O espectáculo de hoje servirá para a estreia de Chonguiça e sua banda no evento e na sexta-feira darão um concerto completo, segundo o programa divulgado na página oficial do Iberian Suite.

Moreira Chonguiça (saxofone), Kevin Gibson (bateria), Ângelo Syster (guitarra) e Hélder Gonzaga (viola baixo) compõem o quarteto que vai actuar nos EUA.

O saxofonista moçambicano estará entre dezenas de músicos, bailarinos e actores de teatro convidados para o Festival Iberian Suite, muitos deles presentes no evento pela primeira vez. Dentre os convidados destacam-se Carminho (Portugal), Eugenua Leon (México), Companhia de Dança Corpo (Brasil), The Arakaendar Choir and Orchestra (Bolívia), Ballet Dancers (Reino Unido) e Carmen Corella (Espanha).

O Rei da Espanha e proeminentes membros do Congresso dos Estados Unidos são algumas das figuras que vão assistir a sessão de abertura.

5Iberian Suite Festival é um evento global que comporta diferentes artes. O mesmo foi desenhado para divulgar e celebrar culturas das comunidades falantes de línguas espanhola e portuguesa.