Textos Humor Motivo Pelo Qual Sou Louco Pelas Trintonas

Motivo Pelo Qual Sou Louco Pelas Trintonas

PARTILHA COM A MALTA


Uma Mulher pode ate enganar-me sobre o numero de telemóvel, local da residência dela, emprego… mas nunca sobre os 30… anos que estão em seus traços, por um simples motivo. Acho que dos 27 aos 35 são os anos mais doces da vida de uma Mulher e, se eu tivesse de casar-me hoje, seria com uma mulher nessa faixa etária. Dai parte a minha incansável dedicação à obtenção de respostas sobre o “psicológico e físico” dessas pérolas.

As Trintonas (como eu situo todas as mulheres dos 27 aos 35) são as Mulheres mais doces, decididas, aparentemente chatas… e, carentes que existem na ala cor de rosa. A tonalidade “Adolescente, Jovem, e Mulher” em uma só, faz delas misteriosas e carismáticas. Mulheres com os pés em terra, ideias fixas e metas detalhadamente determinadas. Mas há um pesar que aflige a muitas delas, o medo de perder a “jovem e a adolescente” que há nelas e, passar a assumir a verdadeira capa de MULHER, sem camuflagens… Alguém que vai recebendo piscares de olhos da Menopausa… Os 30 anos doem às “Trintonas” e elas sabem disso, por isso, se não tiveres o instinto para descobrir por si a verdadeira idade dessa pérola, raramente te dirá! A não ser que sejas alguém verdadeiramente interessante e que lhe transmita confiança. Pois, se uma Trintona te faz um elogio, abre-te o campo dela, podes crer que o faz de coração, ainda que seja uma “Trintona da vida”, é uma Trintona! Quando carentes, são das mais românticas que possam existir… toda Mulher Trintona é uma Poetisa nata!

Dai o meu respeito e obsessão pelas Trintonas, não há idade mais doce que esta! São misteriosas em todos pontos, sim, eu disse todos, inclusive no que diz respeito ao sexo…
A prestação delas é sempre reveladora, consideremos isso uma explosão, uma vez que a sociedade aponta-lhes o dedo, como se fossem amparantes da monotonia. Qual que, são três Mulheres em uma só, sendo assim, como seria possível não haver novidades, diversificação?

Simplesmente sou doido pelas trintonas, e a minha Namorada que me desculpe, mas eu lhe casarei aos 30, como forma de prestar homenagem a essa fase da vida das mulheres. A minha Mãe teve-me aos 30… é justo!
Por isso mesmo minhas amigas TRINTONAS, conheço-vos desde o útero que me amparou e, dificilmente poderão me enganar.

Abraços e beijos do vosso admirador, não mais secreto!

PARTILHA COM A MALTA
Emerson David de A. Chiloveque, 24 anos de idade, nacionalidade moçambicana. Estuda Relações Internacionais e História, em Tula, Rússia. Assumiu-se escritor amador há 2 anos. Chil escreve contos, crónicas e artigos para jornais e blogs. Enamorado pela arte, Chil encontrou na escrita a paz que precisa para contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da humanidade.

COMENTE PELO FACEBOOK