Eventos Neco e Isabel Novella em “Vivências e Memórias”

Neco e Isabel Novella em “Vivências e Memórias”

Os irmãos Neco Novellas e Isabel Novella, actuaram sexta-feira finda, pelas 20h30 min, no Auditório do Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, onde apresentaram o concerto acústico de nome “Vivências e Memórias”, um projecto da autoria de Mário Macilau e Isabel Novella.

“Vivências e Memórias” foi um espectáculo memorável que juntou várias individualidades que se auto-proclamam amantes da música acústica. Entusiasmo, ansiedade, aplausos e alaridos marcaram a noite da sexta-feira finda.

Os Irmãos Novella, foram detalhistas e acima de tudo, naturalistas. Demostraram ao público que são africanos natos, não só musicalmente, mas também através da indumentária e do cenário, que por acaso despertou a atenção do público por ter sido algo insólito. A decoração do palco, que esteve a cargo de Mário Macilau, era composta por simples caixas de papel e folhas de árvore não identificadas, no coração do palco.

“O Show que aconteceu é único, estou muito feliz por ver o público presente, uma das coisas que acontecem, geralmente, é que o púbico pede por um bis, que é tocar mais uma música que não esteja prevista, mas desta vez, pareceu que o público tinha recebido o suficiente. E isto é um bom sinal para nós, porque o repertório que preparamos foi-lhes útil,”comentou Neco.

Novela16

Samito Tembe na percussão, Nené Cossa na viola baixo, Isabel Novella e Neco Novella como vocalistas, estes foram os principais actores que tornaram possível o “Vivencia e memorias” que, musicalmente, simboliza aquilo que foi o passado dos Irmãos Novela, que uniram-se e juntos deram luz à dois álbuns.

Já a Cantora, compositora, intérprete e dona de uma voz única, Isabel Novella, fez um balanço geral do que foi o show e elogiou o público que lotou o Auditório do Centro Cultural Franco-Moçambicano. “Geralmente quando se está numa sala fechada, a probabilidade de haver muito barulho é maior, mas o público esteve atento, falava quando devia, e silenciava quando devia também.Acho que este foi um dos públicos mais prestativos para quem já actuei”.

NOVELA1

Importa salientar que a dupla de irmãos, tem mais dois espectáculos agendados para os próximos dias 19 e 20 do mês corrente, nos espaços artístico-culturais Gil Vicente e Matola Tchiling Club, respectivamente.