X

Neyma celebra 15 anos de carreira em concerto

A cantora moçambicana Neyma, celebrou sábado último, 20 de Novembro, os 15 anos de carreira artística, junto dos seus fãs, num concerto que contou com a participação de alguns colegas de carreira.

O Cinema Gil Vicente, na cidade de Maputo, foi pequeno para acolher a legião de admiradores que quiseram ver a artista em palco. Num “show” que durou pouco mais de três horas, Neyma se serviu do mesmo para agradecer o público, que a tem suportado durante a sua caminhada na música e, acima de tudo, “matar” a sede dos fãs que há já muito tempo não assistiam aos seus concertos.

Neyma actuou com cantores nacionais de diferentes gerações e estilos musicais, entre os quais Mingas, Stewart Sukuma, Valdemiro José, Júlia Duarte, Dama do Bling, Cláudio Ismael, Mr. Bow, e o Lil Banks, que não quiseram deixar os seus créditos em mãos alheias, e se esmeraram até onde puderam tendo merecido uma boa sintonia dos espectadores.

Entre duetos e apresentações individuais Neyma resgatou alguns dos seus maiores êxitos, como sãos os casos de “Xilhamalisso”, “Makaliro” e “Mbilo Yanga”. Também houve espaço para se apresentar novas músicas, entre elas, a inédita “Masseve Wa Mina” cantada ao lado do músico Mr. Bow.

O concerto serviu ainda para fazer o lançamento do disco “Neyma Greatest Hits”, com as músicas mais populares da artista ao longo dos 15 anos.

Dona de uma das melhores vozes do país, Neyma Alfredo iniciou a sua carreira na década de 1990 impulsionada pelo segundo lugar conquistado no programa musical de descoberta de talentos denominado “Fantasia”. A artista lançou o seu primeiro álbum, ”Brigas” em 1999 do qual faz parte o sucesso ”Praia feliz”.

No ano 2000 lançou o álbum “Baila” e em 2001 “Renascer”, quatro anos depois editou o disco “Arromba”. Em 2010 lançou o álbum de celebração de uma década de carreira denominado “Neyma 10 Anos”.

Ao longo dos 15 anos de carreira, Neyma foi agraciada com vários prémios, entre os quais música popular do programa “Ngoma Moçambique”, com a canção “Lirandzu”, canção mais popular do top feminino, melhor artista no canal internacional Afro Music, artista mais popular do e melhor artista feminino no Mozambique Music Awards.

No ano passado, Neyma foi a grande vencedora da V edição do BCI Mozambique Music Awards, ao amealhar quatro dos cinco prémios em que concorria.

A artista levou para casa as estatuetas, referentes aos galardões de “Melhor Música Ligeira”, “Música Mais Popular”, “Artista Mais Popular” “Melhor Artista Feminino”, com a música “Como Anima a Marrabenta”.

Comments are closed.