Eventos Oito anos depois nasceu o primeiro filho de Órbita

Oito anos depois nasceu o primeiro filho de Órbita

O rapper moçambicano Órbita Mil AmPeres, do grupo Akácya Recordz apresentará, no domingo 08/11/2015, o seu primeiro álbum, na rua da Rádio, na cidade de Maputo.

Mouzinho Alberto Munguambe ou, simplesmente, Órbita, iniciou as suas primeiras gravações de música RAP em 2007 e somente oito anos depois apresentará um álbum. Trata-se de A-KULTUR-A-ÇÃO, um álbum que essencialmente “é uma espécie de revolução, renascimento de uma cultura inovadora no sistema musical” e, como é habitual para a maioria ao lançar o primeiro álbum, ‘o primeiro filho’, este “espelha aquilo que eu vivi, vivo e viverei até todo o sempre na cultura hip-hop Moz.” Do ponto de vista de Órbita o álbum terá boa aceitação do people uma vez que “o conteúdo é diversificado, tem várias linhagens musicais, tem sons com alguns toques de marrabenta. [Isto] só pra verem que é uma espécie e valorização do que é nosso.”

OOrbita

A primeira venda oficial de A-KULTUR-A-ÇÃO, que durou 3 anos de produção, será no dia 08 de Novembro de 2015, “venho gravando este álbum desde os finais 2012 e isso é normal para que um projecto torne-se realidade.” O tempo em causa, para o rapper, não representou barreiras algumas embora tako que gastou tenha sido manigue e isto “não é questão de gastar, é investimento. Mas não posso estar cá a precisar os valores porque são exorbitantes”. Na perspectiva de Órbita não se deve olhar por este aspecto, pois importa valorizar o produto final.

A estratégia de marketing será a venda na data referida de modo a que as pessoas assimilem o conteúdo do álbum e, em seguida, no dia 14 de Novembro de 2015, se façam presentes no Café e Bar Gil Vicente para assistirem ao lançamento em forma de show. E, no evento espera-se a presença de cantores e produtores que participaram de algumas faixas do álbum como: Zagalote (do grupo Kappacetes Azuis); Flash Ency (Vacina Boss); Hermético (Produtor) e Da Page (Produtor).

Texto: Emídio Massacola (Nigga Shar)