Eventos Orquestra da UEM em concerto

Orquestra da UEM em concerto

O Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane (CCUEM) acolherá o primeiro concerto de Jazz tocado pela Orquestra.

A Orquestra do CCUEM existe há cinco anos e é composta por estudantes da Universidade Eduardo Mondlane e de outras instituições de ensino superior. As actividades nela desenvolvidas são extra-curriculares e, actualmente, os beneficiários adquirem habilidades em instrumentos como: violino, viola, violoncelo (cello) e contrabaixo (double bass).

A Orquestra tem actuado em vários eventos e também tem feito parcerias com outras Orquestras nacionais e bandas musicais.

Para o evento, a ser realizado no dia 27 do corrente mês no CCUEM, a partir das 19 horas, a Orquestra contará com a participação de uma banda musical e mais surpresas. E, o repertório é inédito – ao nível de performance de grupos da estirpe no País – pois será de jazz, sendo que o público poderá ouvir músicas de Jon Coltrane, Thelonious Monk, entre outros.

Orquestra 3

Tem sido apanágio entradas livres para os concertos da Orquestra do CCUEM e desta vez não se fugirá à regra. Espera-se que mais de 800 pessoas adiram ao evento.