Coisas de Moçambique Os 10 Melhores aplicativos para criar páginas personalizadas no Facebook

Os 10 Melhores aplicativos para criar páginas personalizadas no Facebook

COMPARTILHE

Está a procura de uma maneira fácil de criar páginas atraentes no Facebook? Você se pergunta como as empresas criam aquelas guias de boas-vindas super interessantes?

Neste artigo, vou revelar uma série de aplicativos que tornam muito fácil a missão de adicionar essas funcionalidade à sua página do Facebook. Aprenda a personalizar páginas já criadas, caso queira aprender como criar uma, leia o nosso artigo didáctico: Criando uma página passo à passo.

Mas como criar estas guias personalizadas?

Você pode criar um guia personalizado em sua página no Facebook com um aplicativo iFrame.

Primeiro, o que são iFrames?

iFrame significa Moldura Incorporada, basicamente um documento HTML incorporado dentro de um site. Um iFrame puxa o conteúdo de um website para outro. Assim, no contexto do Facebook, um iFrame exibe o conteúdo de outro site numa área específica da sua página do Facebook.

iFrames são muito poderosas porque qualquer coisa que você pode criar em um site, você pode trazer para sua página do Facebook, proporcionando uma experiência única e rica para a sua comunidade.

Como usar iFrames?

Para usar iFrames nas páginas do Facebook, você tem duas escolhas diferentes.Você pode construir um aplicativo a partir do zero ou você pode usar um dos aplicativos de terceiros disponíveis.

Neste post, eu trago os 10 melhores aplicativos iFrame que você pode usar para criar facilmente a sua guia personalizada para sua página no Facebook. Estas aplicativos de terceiros (ou seja, não são desenvolvidas pelo Facebook) vão tornar muito fácil a missão de criar a página de boas-vindas que muitos desejam.

A maior parte destes aplicativos vão hospedar o conteúdo para você. Seu conteúdo, neste caso, vai ser uma imagem ou o código HTML que você vai usar para criar seu mini-site dentro da sua guia do Facebook.

Muitos destes aplicativos de terceiros também têm a opção “fan-gating” (podemos chamar de “conteúdo só para fãs”), onde você tem que gostar da página (curtir) antes de ver a página seguinte. Dando aos visitantes algo de graça (um desconto, um capítulo livre, um ebook, uma surpresa, etc.) é um incentivo a mais para que curtam sua página.

Como instalar um aplicativo iFrame

Antes de chegarmos aos diversos aplicativos, quero abordar como instalar um aplicativo em sua página.

Alguns dos aplicativos serão instalados a partir dos sites dos seus desenvolvedores (e eu vou indicar quando for o caso).

Outros aplicativos podem ser instaladas a partir da página do App no Facebook (a página especial projectada para o aplicativo que você deseja instalar). Nesses casos, você vai clicar no botão “Adicionar à minha página”, link na barra do lado esquerdo e, normalmente um menu suspenso aparece para que seleccione a página do Facebook onde gostaria de adicionar o aplicativo.

Depois de ter adicionado o aplicativo à sua página, navegue até a página em questão e então ele (o aplicativo) deve estar no lado esquerdo junto com as outros aplicativos nativos. Se não, você pode ir para Editar Página » Gerenciar Aplicativos e lá estará.

Os 10 melhores aplicativos iFrame

# 1: Wildfire

Este aplicativo iFrame é completamente gratuito e muito poderoso. Mas, segundo uma nota no seu blog, eles podem começar a cobrar pelo uso do aplicativo em algum momento no futuro. A instalação do Wildfire é fácil e pode ser feita directamente no seu site oficial e tem a opção para o fã-gating.

Depois de instalar o app, você verá esta tela na página onde pode fazer upload de sua imagem personalizada à partir do seu computador ou adicionar seu código HTML personalizado.

Adicione sua imagem ou seu conteúdo HTML dentro do aplicativo Wildfire em sua página no Facebook

# 2: Static HTML (Involver)

Para instalar, basta ir ao site Involver e clicar em “Install” ao lado do aplicativo Static HTML. Involver também trás a opção “conteúdo só para fãs”, e uma das coisas agradáveis do app da Involver é que você pode facilmente adicionar várias guias personalizadas, clicando em “Add a second Static HTML application.”

Involver permite que você use somente dois dos seus aplicativos de forma gratuita. Se você quiser usar mais, você tem que mudar para o plano pago. Então, se você está usando actualmente dois de seus outros aplicativos em sua página, você terá que desinstalar um deles para adicionar o aplicativo HTML Estático, a menos que queira pagar Involver.

# 3: TabPress

TabPress é um aplicativo gratuito desenvolvido pela iFrame HyperArts que suporta o recurso “conteúdo só para fãs” . Instale TabPress da página do aplicativo no Facebook clicando no botão ” Adicionar à minha página” do lado esquerdo da página sob a foto do perfil.

TabPress não hospeda imagens, então você terá que enviá-las para um site e referenciá-los usando um código HTML.

Digite o código HTML dentro do aplicativo em sua página no Facebook e visualize suas guias, clicando nos botões de visualização no topo

# 4: TabSite

TabSite permite criar várias abas dentro de sua guia personalizada como um um mini-site. Você pode criar a sua guia personalizada no site do aplicativo, em seguida, carregá-lo em sua página.

Você pode criar duas abas gratuitamente. Se você quiser mais guias, há uma taxa mensal a ser paga. Você pode ver o aplicativo em acção na figura abaixo, onde cada barra azul o leva para uma área diferente dentro da aba.

Um exemplo de um guia personalizado no Facebook com várias abas. Cada uma das barras azuis navega para uma sub-página.

# 5: HTML estático: iframe tabs

HTML estático: iframe tabs é mais um aplicativo gratuito que não hospeda suas imagens, semelhante ao TabPress do item 3.

Gosto deste aplicativo por ele aceitar mais tags HTML e CSS do que os outros aplicativos. Para instalá-lo, vá para a página do app no Facebook e clique em ” Adicionar à minha página ” na coluna da direita. Este aplicativo também permite tags da descontinuada FBML (só é útil para que sabe o que é).

Adicione o código HTML dentro do aplicativo em sua página do Facebook. Se você tem tags FBML em seu código, marque a caixa Ativar FBML.

# 6: iwipa

iwipa é um aplicativo também gratuito que é um pouco mais fácil de usar para quem não sabe como fazer codificação HTML.

Você pode adicionar banners, apresentações, vídeos e imagens em um ambiente visual. Eles têm alguns tutoriais em vídeo muito bons para ajudá-lo. Para adicionar iwipa a sua página, vá para sua página do app do Facebook e clique em “Clique aqui para instalar” na barra do lado esquerdo.

#7: Lujure

Lujure é outro app iFrame fácil de usar (se você não sabe codificação), com um ambiente simples.

Sua opção gratuita vem com um guia e tem suporte a conteúdo só para fãs. Instale esse aplicativo diretamente de seu site oficial.

Um exemplo de uma guia personalizada de boas-vindas criado com Lujure

# 8: Hosted iFrame

Hosted iFrame é gratuito para páginas com até 25.000 fãs e você pode ter até cinco guias. Há suporte ao Google Analytics. Eles hospedam imagens até 25 MB.

Para instalar apenas clique no botão verde “Get Started” botão na sua guia Start Here.

# 9: iFrame Motor

iFrame motor tem uma versão gratuita que permite criar apenas uma aba para uma página.

# 10: FaceItPages

FaceItPages a versão paga é muito fácil de usar, possui vários modelos, permite a criação de abas múltiplas, imagens embutidas, vídeos e muito mais. A versão gratuita não permite abas múltiplas e é mais restrita.

Alguns xemplos do FaceItPages em acção.

Você pode sempre tentar um desses aplicativos e, se um não for bom para você, tente outro.

Qual é o seu App preferido?

COMENTE PELO FACEBOOK

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA