19.2 C
Maputo
Terça-feira, Outubro 22, 2019
Inicio Cinema Para Coreia do Norte, comédia dos EUA sobre Kim Jong-Un é "ato...

Para Coreia do Norte, comédia dos EUA sobre Kim Jong-Un é “ato de guerra”

Uma nova comédia americana sobre o líder norte-coreano Kim Jong-Un não tem graça para o regime comunista, que denuncia o filme como um “ato de terrorismo” e promete represálias.

Em “The Interview”, Seth Rogen e James Franco interpretam dois jornalistas de televisão que conseguem uma entrevista com Kim, interpretado pelo ator Randall Park, em Pyongyang e recebem a missão da CIA de assassinar o dirigente norte-coreano. O filme foi rodado em Vancouver (Canadá) e tem previsão de estreia nos Estados Unidos para 14 de outubro.

Em um comunicado divulgado pela agência oficial KCNA, um porta-voz da diplomacia norte-coreana chama os cineastas de “gângsteres” e pede a censura. “A realização e divulgação de um filme que mostra um atentado contra nosso líder representa um ato de terrorismo e um ato de guerra absolutamente intolerável”, afirma.

Se o governo norte-americano não proibir o longa-metragem, a Coreia do Norte se verá forçada a adotar medidas “impiedosas de represália”, completou o porta-voz.

Em 2004, o cinema americano também fez piada do regime norte-coreano com a comédia “Team America – Detonando o Mundo”, uma animação dos criadores do desenho South Park na qual o pai de Kim, Kim Jong-Il, era representado como um déspota isolado.

No trailer de “The Interview”, um agente da CIA classifica a Coreia do Norte como o “país mais perigoso do mundo” e explica aos personagens de Rogen e Franco o culto à personalidade da dinastia Kim. “O povo de Kim Jong-Un acredita em tudo o que ele diz, inclusive que pode falar com os golfinhos, que não urina ou defeca”, afirma.

Matope Joséhttp://www.matopejose.com
Fundador do MMO. Aqui escrevo sobre gastronomia, arte, cultura, curiosidades de Moçambique e relacionamentos.

Must Read

Como começar a apostar nas Artes Marciais Mistas

Para as pessoas que gostam de apostar em desportos coletivos, apostar em artes marciais mistas (MMA) pode ao início parecer um conceito estranho. Se você...

Vagas de emprego do dia

https://noticias.mmo.co.mz/2018/07/vagas-de-emprego-do-dia-04-de-julho-de-2018.html

Livros de 2017: os (quase) melhores e outras leituras

Literariamente falando, 2017 será irrepetível. Foi um ano de festa, então vejamos, Luís Carlos Patraquim, Ungulani Ba Ka Khosa e Aldino Muianga assinalaram décadas...

As Mais Belas Filhas de Presidentes Africanos

Vamos conhecer algumas das mais belas “princesas”, filhas de presidentes de todos os cantos da África. Infelizmente muitos rostos bonitos ficarão de fora, principalmente...

“o mundo que iremos gaguejar de cor”: realismo nimbado de sonho

Por Fernanda Angius Pedro Pereira Lopes é um escritor cujo talento promete enriquecer a nova literatura moçambicana. Articulista e intervencionista como cidadão, poeta, contador...