X

Porque os Homens Acordam Com Pénis Erecto?

Meus queridos e queridas, a erecção matinal, afecta homens adultos, jovens adolescentes, e acontece inclusive com bebés ainda dentro do útero. Não são poucas as vezes que acordou e viu que seu companheiro estava já pronto para guerra, sem nenhum estimulo.

Pois é, essa erecção não é de tesão e a ciência explica porquê você acorda muitas vezes com o pénis erecto.

1. As erecções matinais são parte de um ciclo normal de sono, e acontecem várias vezes durante a noite. A mente e o corpo passam por diversas fases de sono: o não-REM, que eventualmente se torna sono profundo, seguido finalmente pelo REM ou “Movimento Rápido dos Olhos”, que na verdade é um sono bem raso. Esse ciclo acontece de 4 a 5 vezes por noite.

2. Enquanto você entra no estágio REM, não somente os sonhos acontecem, como algumas mudanças psicológicas também. O seu cérebro começa a desligar alguns neurotransmissores, com o objetivo de regular o seu corpo, e em alguns casos, te impedir de encenar seus sonhos. Um desses neurotransmissores, a norepinefrina, está envolvida com o controle das ereções. Especificamente, causa a vasoconstrição das veias, activamente prevenindo uma erecção. É como uma placa de “parar” para o fluxo de sangue.

3 – Mas quando você entra no estágio REM, a norepinefrina diminui e acções relacionadas a testosterona começam a tomar lugar. Isso leva a vasodilatação, ou um fluxo maior de sangue nas veias, enfim causando uma ereção. Mas por que isso é importante? Bem, semelhante a um músculo, ou qualquer outro tecido, durante a noite este sangue extra aumenta a oxigenação, servindo como um sistema de reparação e ajudando a manter a funcionalidade.

4 – Mas por que acordamos frequentemente com essa “surpresa agradável”? Bom, nós normalmente acordamos após o estágio de REM, e como resultado, vemos os remanescentes desse estágio do sono.

5 – Existe evidência também de que uma bexiga cheia pode contribuir para a erecção. O tamanho da bexiga durante a noite estimula uma região da coluna vertebral que pode causar, como reflexo, uma erecção.

6 – O benefício fisiológico disso é prevenir que você urine durante o sono. Mas a maioria dos homens pode comprovar a dificuldade de tal ato depois de acordar pela manhã com uma erecção!

Via Drops Café

Comments are closed.