Saúde O preservativo rebentou-se e contraiu HIV

O preservativo rebentou-se e contraiu HIV

COMPARTILHE

O homem que contraiu o vírus HIV aquando de uma ‘rapidinha’ com uma prostituta tem medo de revelar a sua identidade.

O Sr Barbatana (nome fictício) manteve relação sexual com uma prostituta e, durante o acto, o preservativo rompeu-se, expondo-o imediatamente a riscos de contracção de doenças sexualmente transmissíveis. Foi o que aconteceu, ele foi infectado pelo vírus HIV e disse que não pretende, por enquanto, revelar a identidade pessoal por conta do preconceito social e do julgamento que pode enfrentar.

Ele afirma, (in)dubitavelmente que contraiu o vírus quando estava separado da mulher – actualmente grávida de sete meses – e pensava que podia tudo, tendo, portanto, se envolvido com prostitutas. “Sei como aconteceu, sei que o preservativo estourou, sei que fui negligente. Eu era o idiota que só ficava torcendo para a mulher não engravidar, que só rezava para a mulher não aparecer com um filho.”

Barbatana conta que muita coisa mudou quando soube do seu próprio estado de saúde. Ele mudou, principalmente a ideia que tinha sobre os homossexuais – grupo de homens que o apoiaram em momentos crítico, pelo que “foram os que mais me apoiaram quando eu disse que eu tinha HIV.”

“Todo mundo tem medo do preconceito, de ser julgado” (Barbatana, 2015)

UOL

COMENTE PELO FACEBOOK

5 COMENTÁRIOS

  1. Filipe Mazivila profilaxia É um medicamento preventivo*… tipo Quando um organismo É atacado ele tem a funcao de desencadear a infeccao de forma a Paraliza-la…Ou seja Nao dá continuidade*… Beijinhos*.

DEIXE UMA RESPOSTA