13 alimentos que você come e pensa que não engordam

13 alimentos que você come e pensa que não engordam

Hoje em dia, é extremamente fundamental fazer uma selecção dos alimentação. Consumimos alimentos gordurosos e bebemos líquidos compostos com muito gás e açúcar. Quando começamos a engordar a primeira preocupação que vêm a tona, é ter uma alimentação mais saudável. Nesse momento, é fundamental seleccionar os tipos alimentos, e diminuir o consumo de comidas calóricas. Entretanto, muitos não sabem que na nossa dieta existem alimentos de elevado teor calórico, que são difíceis de serem notados.

Conheça os 13 alimentos que as pessoas subestimam e pensam que não engordam:

1. Bolacha Água e Sal

Bolacha água e sal

Quando decidimos fazer uma dieta básica, muitas vezes, incluímos a bolacha água e sal no cardápio porque ela dá a sensação de saciedade. Apesar de serem bolachas secas, leves e de baixo teor calórico, elas fazem engordar.

2. Castanhas e Amendoins

Castanhas e amendoim

Apesar de possuírem gorduras boas, minerais e antioxidantes, as castanhas e os amendoins (frutas oleaginosas) fazem engordar.

3. Barras de Cereais

Barras de cereais

Apesar de darem a sensação de saciedade por um longo período de tempo, as barras de cereais contém um nível elevado de açúcar, carbo-hidratos e gorduras.

4. Chá Gelado

Chá gelado

Apesar de ser um chá natural, este se torna um vilão por ser bastante calórico, Além de conter muito açúcar.

5. Leite Desnatado

Leite desnatado

Apesar do leite desnatado ser nutritivo, é pouco calórico e com baixa quantidade de gordura, mas, apesar disso, faz engordar um pouco. Assim sendo, o leite desnatado deve ser evitado.

6. Aveia

Aveia

Mesmo sendo um alimento bastante nutritivo, a aveia é calórica. Ela inibe o apetite por longos períodos de tempo. O consumo deste alimento deve ser moderado.

7. Comida Japonesa

Comida japonesa Por serem alimentos crus, os sushis, os sashimis e outros tipos de comida japonesa são consideradas “comidas light”. Na confecção da comida japonesa são usadas poucas quantidades de arroz e peixe. São tidos como alimentos leves e muito saudáveis, mas fazem engordar.

8. Iogurte Desnatado

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é contém poucas calorias em relação ao iogurte comum. Este alimento saudável possui menos gordura e tem baixo teor calórico.

9. Pipoca de Microondas

Pipocas de microndas

As pipocas de Microondas não são nem um pouco light. Estas contém poucas calorias e uma boa dose de fibras. Mesmo tendo poucas calorias e gordura permitem o ganho de peso.

10. Energéticos

Energéticos
As bebidas energéticas possuem muito açúcar, por isso, não são muito aconselhadas para quem deseja emagrecer.

11. Molho de Salada Light

Molho de salada light

Apesar de possuir pouquíssimas calorias, o molho de salada light é indicado para quem deseja emagrecer. O consumo deste molho não deve ser exagerado porque é composto por componentes pouco saudáveis (o açúcar e  sódio).

12. Água com Sabor

 Água com sabor
A água é o líquido perfeito para quem deseja emagrecer. A água composta por aditivos e adoçantes é extremamente rica em açúcar.

13. Pão Integral
Pão integral

O pão integral é muito melhor que o pão branco, embora também seja um vilão camuflado. Este sacia bem mais rápido que o pão branco. Apesar de possuir muitas fibras, vitaminas e poucas calorias, o pão integral também faz engordar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade tudo faz engordar se comer exageradamente.
    Se VC morar no leva nada.
    Por isso coma o que tiver vontade.
    Seja feliz.kkkkkkkfeliz kkkkkk

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