Dicas para engravidar de gémeos

Dicas para engravidar de gémeos

Toda mulher sonha em ter filhos algum dia. Algumas até preferem ter menino ou menina, mas há quem prefere ser mãe em dose dupla e prefere ter gémeos.

Para que uma mulher fique grávida de gémeos, é preciso que o ovário libere dois ou mais óvulos no mesmo ciclo menstrual. Após a fecundação dos espermatozóides, os bebés passarão a se desenvolver dentro do útero ao mesmo tempo.

No entanto, a tarefa difícil é conseguir ter gémeos, já que surgem vários factores genéticos influenciam no momento da fecundação do óvulo.

Veja alguns métodos que aumentam as chances de engravidar de gémeos:

1. Faça fertilização in vitro

Fertilização In Vitro

Para que possam engravidar de gémeos, algumas mulheres recorrem a utilização de fertilização in vitro e a ingestão de medicamentos que estimulam o corpo feminino a liberar mais de um óvulo durante o mesmo período fértil.

2. Consuma produtos lácteos

Produtos Lacteos

Mulheres que consomem todos os dias produtos lácteos como é o caso do leite, queijo e iogurte, têm mais chances de engravidar de gémeos naturalmente.

3. Coma bastante mandioca

Comer mandioca

As mulheres que desejam ser mãe de gémeos devem consumir muita mandioca. Visto que devido à presença de uma substância natural existente na mandioca, esta provoca uma hiperovulação, e faz com que as mulheres possam ter gémeos.

4. Tome anticoncepcional

Pillula anticoncepcional

Apesar da protecção de 99.9% estar comprovada, o remanescente 0.01% pode resultar em uma dupla maternidade, ou seja na gravidez de gémeos. Essa gravidez acontece quando a pílula anticoncepcional não é tomada correctamente durante o ciclo, ou então ao esquecer de tomar por algum dia (a ovulação é ovular mais do que o normal nesses dias).

Esses acontecem porque o corpo está a tentar compensar essa perda hormonal, por isso ficará mais propensa a ter uma gravidez múltipla.

5. Engravide depois dos 35 anos

Mulher maior de idade

À medida que a mulher envelhece as chances de ter gémeos aumenta. Mulheres com mais de 35 anos possuem níveis mais elevados de um hormônio folículo-estimulante, que favorece a libertação de mais de um óvulo no mesmo ciclo menstrual.

6. Conheça seu histórico familiar

HIstórico de gémeos

Se existirem gémeos na sua família, é possível que a condição seja hereditária. Se sua mãe ou avó materna teve gémeos fraternos, há possibilidades de ter herdado o gene da hiperovulação, aumentando a chance de conceber gémeos. Pode se dar o caso de mulher com um histórico de gémeos na família apresenta maiores chances de ficar grávida de gémeos, mas por vezes nem sempre isso acontece.

7. Engravide durante a amamentação

 Amamentação do bebé

Durante a amamentação, a mulher se torna mais propensa a ter gémeos, apesar de ainda não existir alguma explicação lógica para isso. As chances de uma gravidez durante a amamentação são bem maiores.

8. Confie nos seus genes

DNA

Algumas mulheres têm activado em seu DNA (gene que facilita na gravidez de gémeos). Portanto, se existem mulheres em sua família que deram à luz a gémeos, então maior são as chances de de ser mãe de gémeos.

9. Tenha sorte

Mãe de Gémeos

Sorte tem as mulheres capazes de conceberem gémeos. Gémeos são algo misterioso, ninguém sabe exactamente quais as causas de um ovo se dividir após a concepção. Por isso, você também precisa de sorte!

28 COMENTÁRIOS

  1. Peço ao eterno Deus que abençoe a minha mulher para nascer trigemeo, visto que na minha família já existe alguém que nasceu gémeos.

  2. Minha Mae teve gêmios por duas veses, os que me seguem e os peneultimos, meu tio irmao Mais novo dela tem gêmios, casei reçentimente e descobri que minha sogra è gêmia, Ja temos 1 filha juntos e o meu maíor sonho è ter Gêmios

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk tipo: Mãe em dose dupla e Pai em dose dispesa kkkkkk so de ter um filho k é problema pra custear a dispesas kkkk e sorry la engravidar depois dos 35anos as mulheres estarão propensas à complicações durante a gestação assim com no parto

  4. Tudo isso é mentira, não andam a procurar ou eventar algo que no futuro pode desfazer lares, pra ter um ou dois “gemeos” é tudo obra do Senhor, Deus nao medicamentos ou querer ter gemeos.

  5. Esse tal estudo a k se baseou? uma vez k alguns produtos como eo caso da mandioca em alguns paises não existem k nem na RSA e outros em alguns paises e dificíl encontrar familias usando-os k nem é o caso da pílula e os lácteos na nossa pátria amada não são assim frequentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here