Dicas para engravidar rápido

Dicas para engravidar rápido

PARTILHA COM A MALTA


carregado...

Para ocorrer uma gravidez é necessário manter relações sexuais desprotegida, geralmente durante o período fértil. Mas não há nenhuma garantia de que as coisas corram bem logo de primeira. Por isso quero partilhar convosco algumas dicas que apesar de não estarem comprovadas cientificamente, muitas mulheres afirmam que esses truques ajudaram-nas a conseguir engravidar mais rápido!

1. Primeiro um faça um check up

Antes de começar ou mesmo tentar engravidar, faça um check-up. Consulte seu ginecologista para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia.

2. Pare de usar contraceptivos

Para poder engravidar rápido, é necessário eliminar totalmente o uso de contraceptivos. Algumas mulheres conseguem engravidar logo em seguida. E outras levam mais tempo para conseguir engravidar.

3. Anote o período fértil

O período fértil ocorre cerca de 14 dias após o início da menstruação e dura, aproximadamente 3 dias. No entanto é necessário anotar no calendário os dias em que ocorre a menstruação, para poder fazer o cálculo exacto do período fértil e ter relações nesses dias, para poder engravidar rápido.Algumas mulheres com idade a partir dos 35 anos, tem mais facilidade de engravidar.

4. Coma alimentos com mais vitaminas e minerais

Para poder engravidar rápido é necessário ter uma alimentação balanceada e bem nutrida. As vitaminas e minerais melhoram o funcionamento do corpo da futura mamãe. No entanto, deve-se apostar por alimentos como o gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol e o grão de bico, pois estes são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, o que favorece a concepção e formação do bebé no ventre na mulher.

5. Fique deitada após a relação

Há quem diga que após a relação sexual, a mulher deve permanecer deitada de barriga para cima por aproximadamente 15 minutos, sem se limpar, pois facilita a entrada dos espermatozóides no sistema reprodutivo da mulher.

6. Tenha peso adequado

Estar acima ou abaixo do peso pode reduzir significamente as chances de uma gravidez. O ideal é ter um IMC (índice de massa corporal) entre 20-25. Caso esteja acima ou abaixo deste número, pode se dar o caso de demore para engravidar.

7. Fique relaxada

Pensar, imaginar ou até mesmo sonhar com uma gravidez, pode gerar uma certa ansiedade, que pode lhe causar um certo stress. Sendo assim, a glândula no cérebro que regula os hormónios da ovulação chega a não funcionar tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo. Apenas relaxe e deixe o resto acontecer!

8. Faça exercício físico regularmente

Praticar regularmente exercícios físicos pode ajudar a mulher a engravidar rápido, pois estes melhoram a circulação sanguínea, diminui a ansiedade e melhora o controle hormonal.

9. Dê um up na saúde do parceiro

Quando se trata de engravidar rápido, a saúde do seu parceiro é tão importante quanto a sua. Se ele cuida do corpo para ficar mais fértil e saudável, isso automaticamente aumenta suas chances de engravidar. Aumentar a ingestão de vitamina C ajuda o esperma a ficar mais forte.

10. Não exagere

Manter relações sexuais todos os dias e a toda hora não irá literalmente aumentar as chances de uma gravidez. Uma boa solução seria fazer sexo regularmente – quando estiver ovulando e mesmo não estando.

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA