Porque dói e saem muitas feridinhas no pénis?

Porque dói e saem muitas feridinhas no pénis?

Inúmeros factores podem originar dores e feridas/feridinhas no pénis e a grande parte destas anomalias pode estar relacionada à presença de algum tipo de vírus.

Aqui segue-se uma curta lista informativa sobre algumas condições relevantes para o surgimento de dor e feridas no pénis, entre hábitos e doenças. Move on!

Os principais hábitos que causam dores e feridas no pénis

Muitos factos que passam despercebidos no dia-a-dia podem estar na origem de dores e feridas no órgão genital masculino, daí que importa saber quais podem ser, para repensar acerca e mudar as actitudes.

Masturbação excessiva

Punheta Don Jon

Longos períodos a masturbar-se podem causar dor e feridinhas invisivelmente muitíssimo pequenininhas no órgão. Este tipo de situação acontece normalmente quando o pénis é brutalmente esfregado sem algum lubrificante, e o praticante tem mãos calosas e com unhas compridas! Assim, masturbar-se todos os dias e várias vezes é mau.

Acto sexual agressivo

 

Se o casal pensa que o mundo vai desaparecer na hora do sexo, e, para aproveitar ao máximo os poucos segundos que restam, o melhor é correr para o acto, com muita agressividade, engana-se. Num acto gladiador na qual são ignorados todos os detalhes dos preliminares – o fundamental –, os envolvidos machucam-se, tanto pelo ínfimo nível de excitação e consequente lubrificação reduzida, bem como pelos movimentos grunhos . No momento pode não se perceber, mas depois…

A relação sexual só é fantástica quando os envolvidos têm tempo para darem-se ao luxo de explorar cada ponto erótico espalhado pelo corpo do parceiro, todavia, casos há que o acto rápido cuidadosa é bom.

Calças apertadas

calca apertada

É verdade! As skin jeans ou bodjlhelos são vestuários da moda e muita gente curte. Entretanto, as pessoas deixam pra lá outras questões a ter em conta antes de vesti-las. Por exemplo, o porte físico é um factor decisivo. E, muitas vezes, para identificarem-se com o grupo social, as pessoas sufocam-se entre as calças apertando pénis, dobrando-a ora pra acolá ora pra acoli, passando pelo ridículo autêntico. É tudo swagger!

Alergias à alimentos

alergia alimentarr

Isso mesmo! Nem tudo o que se come é afrodisíaco, pois muitas pessoas são sensíveis à certos tipos de alimentos que as causam mal-estar. Entre as reacções podem-se encontrar: ataque de asma, excesso de borbulhas no corpo, doloridas ou não, e consequente coceira que pode causar feridas.

Algumas doenças que causam dores e feridas no mangalhão

As doenças são as principais causas das enfermidades para a maioria dos seres humanos e, embora sejam ‘naturais’, indicam alguma anomalia da condição do organismo. Portanto, se alguma dor e/ou ferida localizarem-se na genitália podem derivar, não só de algumas condições já explicitadas, mas também de alguma doença.

O HPV (vírus do papiloma humano)

hpv

O HPV, para além de sigla, é uma doença sexualmente transmissível causado pelo papilomavírus, que habita na pele, podendo ser transmitido por um simples contacto entre peles e pela via sexual. Ao que se sabe, existem mais de 120 subtipos desse vírus que afecta apenas os seres humanos.

O vírus está relacionado à maioria dos casos de surgimento de verrugas, inflamações, prurido, sangramento, ardor e dor nos órgãos genitais (masculino e feminino) incluindo o ânus.

Nos homens, os sinais, quando existem, da presença do vírus manifestam-se em toda a genitália (bolsa escrotal, pénis, prepúcio e glande).

Fimose

fimose circuncidada

Há fimose quando a parte da pele do pénis que cobre a glande (a cabeça do pénis) não expõe-na, isto é, quando a pele é puxada para traz a cabeça só sai parcialmente. Por isto, se há dificuldades em expor a cabeça é possível a ocorrência de alguns micro-ferimentos, doloridos ou não, mas que podem permitir a passagem de algum vírus.

À pele cobertoura da cabeça do pénis chama-se prepúcio e, normalmente, cobre-a quando ele está flácido e expõe-na quando ele está erecto.

circuncidar o pénis pode ser uma boa actitude! Um pénis não circuncidado é vulnerável à várias doenças inflamatórias e doloridas que podem evoluir para câncer, por exemplo: balanopostite e tumores no pénis.

Sífilis

sifilis

A sífilis é, actualmente, depois do vírus HIV, a doença sexualmente transmissível mais perigosa, pois, além de lesionar gravemente o pénis afecta também o coração, vasos sanguíneos, cérebro e medula espinal/espinhal.

Os sintomas dessa doença podem aparecer duas semanas após o contacto com as bactérias, e podem ser: feridas vermelhas e caroços na virilha. Estes sintomas da doença são muito traiçoeiros, podem desaparecer sem medicação mas continuarem no organismo, depois é só revolução!

Herpes genital

herpes

 

A herpes é uma doença de transmissão sexual causada pelo vírus simplex que habita nas regiões mucosas da genitália. Podendo ser assintomática em alguns momentos, só é transmitida quando esta activa, isto é, na existência de feridas a possibilidade de contágio aumenta.

NOTA: algumas doenças causadas por vírus e bactérias podem ser transmitidas mesmo com o uso do preservativo! Um beijo também pode ser infeccioso porque muitas bactérias habitam na boca.

boca

NOTA: estas informações  e as de outros posts sobre saúde, ou conteúdos afins, do mesmo autor, não servem de diagnósticos de alguma doença e não substituem as informações dadas por médicos. Por isto, vá sempre consultar algum especialista credenciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here