Eventos Stewart Sukuma ganha destaque no arranque do VIII Festival da Marrabenta

Stewart Sukuma ganha destaque no arranque do VIII Festival da Marrabenta

Temas como “Hi Ta Kina Marrabenta”, “Felizminha”, “Male”, “Carangueijo”, fizeram parte do repertório musical que o artista moçambicano Stewart Sukuma e a sua versátil banda- Nkhuvo apresentaram na noite de celebração daquele género musical, considerado genuinamente moçambicano – a marrabenta. Euforia. Aplausos. Alaridos e assobios por parte dos espectadores que se anestesiavam ao som do Sukuma, tornaram mais fervescente a festa.

O arranque do VIII Festival da Marrabenta aconteceu no final de semana último (31 de Janeiro),  na Praça da Independência,  com o palanque montado no coração do edifício do Conselho Municipal, este que foi preenchido por  músicos   da velha e nova gerações fazedoras da Marrabenta.

Marabenta221 (2)

Com o patrocínio oficial da empresa Moçambique Celular (mCel), a abertura do cortejo, contou com artistas de peso, nomeadamente, O “Male ya ma tchangana” – Mr. Bow, Pedro Ben como figura de cartaz, os decanos Xidiminguana, Dilon Ndjindje e os Gallotones, Liloca e Mabessa.

Lembre-se que na quinta-feira e no sábado (dias 5 e 7 de Fevereiro), o evento irá escalar o Cinema 700, na cidade da Matola, e a capital provincial de Gaza, Xai-Xai, respectivamente.

Marabenta219 (2)