Coisas de Moçambique Tchuna Baby

Tchuna Baby

COMPARTILHE

Tchuna Baby (pronuncia-se Txuna Beibi) era um termo usado originalmente para classificar um certo tipo de calças jeans femininas apertadas, que ‘modelam’ o corpo das mulheres fazendo-as parecerem mais bonitas.

O termo surgiu aqui em Moçambique e com o passar do tempo migrou para outros países como é o caso de Angola, onde o termo tchuna baby refere-se a “shortinhos” apertados, o termo é usado tanto para indivíduos do sexo masculino quanto para o contrário.

A Tchuna Baby Angolana.

Voltando a moçambique… Porque eix!!!!

Actualmente o termo txuna baby é mais amplo e engloba praticamente todo o tipo de calças jeans. As tchuna baby (principalmente as brasileiras) mudaram completamente a forma como as moçambicanas se vestem, melhoraram a auto-estima e como não podia deixar de ser, geraram controvérsia.

Nós todos sabemos que as calças jeans de hoje literalmente desenham o corpo da mulher, facto que não é muito bem aceito pelos nossos papás e mamãs (e com muita razão), uma vez que usar txuna baby significa automaticamente convidar os homens a prestar atenção nas matagas e marracos delas.

Mas quem sou eu para ensinar as pessoas a maneira correcta de vestir?

Falar de capulanas seria o mesmo que contar uma piada antiga, porque hoje infelizmente a capulana só se usa para ir ao cemitério.

Ah antes  que eu me despeça. Existe um outro facto engraçado sobre as txuna babys que vale a pena colocar aqui: para além de aumentar a auto estima, este tipo de vestuário tem o ‘poder’ especial de transformar até uma bruxa, numa branca de neve… Pelo menos aos olhos de alguns homens.

Veja também:

COMENTE PELO FACEBOOK

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho k toda a mulher, k ao seu natural, se sente feia, tem razao de fazer algo para fficar bonita ( bonita entre aspas )

  2. Sou contra abtua citação dizendo que põe as mulheres bonitas,quando uma coisa ou alguem te corpo bonito ate mesmo dentro de uma capulana vê-se,mas isso não é pra qualquer um tem,que ter olho clinico,ate um maluco vê…

  3. Sou contra abtua citação dizendo que põe as mulheres bonitas,quando uma coisa ou alguem te corpo bonito ate mesmo dentro de uma capulana vê-se,mas isso não é pra qualquer um tem,que ter olho clinico,ate um maluco vê…

  4. Modesta opinião. Penso que as pessoas devem vestir da forma que quiserem, claro sem que isso prejudique a saúde (circulação sanguínea, etc) e sem exagero ( exposição desmesurada=risco de ser violada, em algumas cidades, assédio pelos chefes, etc, etc).

  5. Sou brasileiro e aqui essas calças fazem parte da paisagem. Na verdade, uma calça jeans feminina tem que ser apertada. tem que ser Tchuna Baby. Nunca tinha visto um comentário sobre como elas são boas para a auto-estima. Sem dúvida, deixa muitas mulheres bem atraentes.

  6. kakakakakakak. txuna la essa cena bro….
    Infelizmente temos agora de tudo…..txuna bay calças, shorts, agora tem meninas magras que poe vestem sutiâ com mamas sei la de que natureza, calcinhas com rabo tbm sei la de que natureza….agora tudo está txunado………heehehehehe……está mal isso……agora não leva nada da montra para casa antes de experimenta………se não te arependes…….hehehe

  7. não se pode sempre dizer que a capulana é desvalorizada pelas jovens, porque os tempos evoluem e mudam, assim como a maneira de usar a mesma. os jovens usam sim a capulana de varias outras formas sem que seja necessariamente amarrar na cintura como as nossas maes maioritariamente o fazem.
    Há que ver tambem a praticticidade e flexibilidade da roupa que usamos visto hoje em dia estamos quase sempre correndo de um lado para o outro em busca dos nosso objectivos..
    claro que essa materia não está de todo fora da realidade pk ha exageros por toda parte.

DEIXE UMA RESPOSTA