Coisas de Moçambique Tchuna Baby

Tchuna Baby

PARTILHA COM A MALTA


Tchuna Baby (pronuncia-se Txuna Beibi) era um termo usado originalmente para classificar um certo tipo de calças jeans femininas apertadas, que ‘modelam’ o corpo das mulheres fazendo-as parecerem mais bonitas.

O termo surgiu aqui em Moçambique e com o passar do tempo migrou para outros países como é o caso de Angola, onde o termo tchuna baby refere-se a “shortinhos” apertados, o termo é usado tanto para indivíduos do sexo masculino quanto para o contrário.

A Tchuna Baby Angolana.

Voltando a moçambique… Porque eix!!!!

Actualmente o termo txuna baby é mais amplo e engloba praticamente todo o tipo de calças jeans. As tchuna baby (principalmente as brasileiras) mudaram completamente a forma como as moçambicanas se vestem, melhoraram a auto-estima e como não podia deixar de ser, geraram controvérsia.

Nós todos sabemos que as calças jeans de hoje literalmente desenham o corpo da mulher, facto que não é muito bem aceito pelos nossos papás e mamãs (e com muita razão), uma vez que usar txuna baby significa automaticamente convidar os homens a prestar atenção nas matagas e marracos delas.

Mas quem sou eu para ensinar as pessoas a maneira correcta de vestir?

Falar de capulanas seria o mesmo que contar uma piada antiga, porque hoje infelizmente a capulana só se usa para ir ao cemitério.

Ah antes  que eu me despeça. Existe um outro facto engraçado sobre as txuna babys que vale a pena colocar aqui: para além de aumentar a auto estima, este tipo de vestuário tem o ‘poder’ especial de transformar até uma bruxa, numa branca de neve… Pelo menos aos olhos de alguns homens.

Veja também:

COMENTE PELO FACEBOOK