Auriculares sem fios da Apple podem fazer mal à saúde

Auriculares sem fios da Apple podem fazer mal à saúde

A Apple inova a cada lançamento de um novo iPhone mas a decisão de abandonar os auscultadores com fios não foi bem recebida por todos. Os novos AirPods, que funcionam por Bluetooth, foram criticados pelos utilizadores que dizem que estes são fáceis de perder e caros. Mas esta não é a pior crítica à marca da maçã. Agora, especialistas da área da saúde afirmam que esta inovação pode afectar o cérebro.

“Estamos a brincar com o fogo”, afirmou Joel Moskowitz, professor na Escola de Saúde Pública na Universidade da Califórnia em Berkeley, ao Daily Mail. “Porque é que alguém haveria de inserir dispositivos que emitem microondas dentro dos ouvidos, ao lado de cérebro, quando há formas mais seguras de usar o telemóvel?“, perguntou.

O próprio recomenda o uso do telemóvel com auscultadores ou em modo mãos livres, mas descarta esta inovação como uma hipótese a aconselhar devido às ondas de baixa-frequência emitidas pelos aparelhos com Bluetooth. O uso prolongado deste dispositivo pode afectar a camada existente entre o sangue e o cérebro que protege este órgão de toxinas.

A Apple ainda não avançou em que frequência funcionam is AirPods mas os engenheiros da marca insistem que as emissões de microondas estão dentro dos parâmetros da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

Cm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here