Como o Galaxy S8 já está deixando seus concorrentes com dor de...

Como o Galaxy S8 já está deixando seus concorrentes com dor de cabeça

A Samsung ainda tenta se recuperar do baque causado pelo explosivo Galaxy Note 7 e, por isso, investe pesado em seu próximo smartphone. O Galaxy S8 deve ser lançado ainda neste semestre como o carro-chefe da empresa coreana para 2017. Ainda em processo de produção, o telefone já está dando dor de cabeça para seus concorrentes.

Segundo a Forbes, a companhia encomendou uma grande quantidade de processadores Snapdragon 835 com a Qualcomm para seu novo flagship. O pedido fez a empresa norte-americana se encontrar em dificuldade para cumprir prazos de entrega de outros modelos de chips, como o Snapdragon 821, para diversas rivais da Samsung.

Essa teria sido, inclusive, a causa responsável por fazer com que a HTC abandonasse a ideia de usar o chipset da Qualcomm em seu próximo celular. A Forbes ainda cita que a LG também está sendo afectada. Nesse caso, a situação é ainda mais grave, já que o G6 poderá ser lançado ainda com o Snapdragon 821 e não com o modelo 835, que é mais parrudo e estará presente no Galaxy S8.

Apesar de afectarem directamente o mercado, Samsung e Qualcomm não têm lá tanta culpa assim. A primeira resolveu apostar na nova tecnologia de processadores, algo incomum entre as grandes fabricantes, que geralmente esperam algum tempo antes de adoptarem novos chipsets. A segunda, por sua vez, não esperava essa mudança de estratégia da Samsung e foi surpreendida com a demanda.

O Galaxy S8 deve ser revelado oficialmente somente em abril, em evento na Coreia do Sul. A previsão inicial era de que o telefone fosse revelado durante o Mobile World Congress, mas isso não vai acontecer.

Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here