Ford anuncia carros sem volante e pedais nas ruas até 2021

Ford anuncia carros sem volante e pedais nas ruas até 2021

O fabricante de automóveis Ford Motor Company anunciou esta terça-feira que vai ter automóveis sem condutor disponíveis para serviços de partilha de veículos (‘ride-sharing’) até 2021.

A empresa salientou que este objectivo vai ser conseguido reforçando os investimentos em tecnologia e duplicando a equipa que está a trabalhar no departamento de carros autónomos em Silicon Valley.

“Estamos empenhados em pôr na estrada um veículo autônomo que possa melhorar a segurança e resolver os desafios sociais e ambientais de milhões de pessoas e não apenas os que podem pagar veículos de luxo”, disse o presidente da empresa Mark Fields.

Como parte desta missão, a Ford associou-se à gigante chinesa da Internet Baidu para injectar 150 milhões de dólares (cerca de 10.755 milhões de meticais) na Velodyne, uma empresa norte-americana especializada em sensores de carros sem condutor.

O primeiro veículo totalmente autônomo da Ford não vai ter volante, pedal do acelerador ou pedal do travão, de acordo com o fabricante.

O automóvel está a ser desenhado para serviços de partilha de veículos, como a Uber.

A Ford tenciona triplicar a sua frota de teste de veículos autónomos este ano, pondo nas estradas dos estados norte-americanos do Arizona, Califórnia e Michigan cerca de 30 Fords Fusion Hybrid.

Jornal de Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here