Google divulga smartphones para competir com a Apple

Google divulga smartphones para competir com a Apple

O Google apresentou nesta terça-feira (29), seus novos smartphones Nexus, em uma nova tentativa de morder uma parte do mercado dominado pela Apple com seus iPhones. Os aparelhos, o Nexus 6P e o Nexus 5x, chegam um dia depois de a empresa fundada por Steve Jobs divulgar números recordes na primeira semana de venda de seus novos smartphones.

A companhia anunciou ainda o seu primeiro tablet baseado no sistema operacional Android.

O Nexus 5X com 16GB vai chegar às lojas nos EUA a U$379 (cerca de 16 mil Meticais), enquanto o Nexus 6P 32 GB vai custar U$499 (cerca de 21 mil Meticais), de acordo com informações detalhadas durante o evento de divulgação, que foi transmitido de São Francisco, na Califórnia, via YouTube.

Ambos os aparelhos são equipados com sensor de impressões digitais como medida de segurança. O usuário desbloqueia o smartphone pressionando o dedo sobre o sensor, que libera o teclado em menos de 600 milisegundos, de acordo com o gigante de buscas.

O tablet Pixel C custará 499 dólares no modelo com 32 GB. O tablet pode ser comprado com um teclado desmontável, que custará 149 dólares.

O Google também anunciou dois novos Chromecasts. O primeiro é uma atualização do modelo básico, com mudanças no visual. Ficou mais circular, menos parecido com um pendrive, e vem em vem em três cores: preta, vermelha e amarela. Já o segundo modelo é o Chromecast Audio, que pode ser ligado a um aparelho de som para fazer streaming de músicas via Wi-Fi a partir de outro dispositivo.

A empresa informou que a nova versão do Android, chamada Marshmallow, será lançada para os clientes que já tem o Nexus na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here