Lamborghini desvenda a nova versão híbrida do Countach

Depois de muita expetativa dos fãs, a Lamborghini anunciou finalmente a nova versão do Countach, uma versão híbrida que será certamente um vislumbre do futuro da icónica marca italiana.

O Lamborghini Countach conta com um motor a combustão V12 e um motor elétrico de 48V que, combinados, conferem ao carro uma potência de 814cv e a capacidade de ir dos 0 aos 100km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 200km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 355km/h.

O interior é digno de um carro desportivo e, claro, houve espaço para alguns ‘toques’ mais modernos. Sinal disso é o ecrã tátil de 8,4 polegadas e o sistema operativo compatível com o CarPlay da Apple.

Apesar da nova tecnologia do interior, a Lamborghini quis preservar o ‘look’ do Countach original. “Mantém a tradição da Lamborghini de olhar em frente, de explorar novos designs e tecnologias enquanto celebra o ADN da nossa marca”, afirmou em comunicado o CEO Stephan Winkelmann.

A Lamborghini não desvendou o preço final deste novo Countach mas adiantou que as entregas das primeiras encomendas terão lugar no primeiro trimestre de 2022. Serão produzidas apenas 112 unidades deste modelo.

Artigo anteriorGalaxy Z Flip 3
Próximo artigoRelógio da Fitbit com nova cor e braceletes