Linguee lança aplicativo móvel grátis de dicionário para iPhone e iPad

Linguee lança aplicativo móvel grátis de dicionário para iPhone e iPad

A Linguee lançou um novo app-dicionário gratuito que oferece mais de dois milhões de entradas disponíveis para consulta, sem conexão com a internet e anúncios.

O trabalho foi realizado com mais de 400 lexicógrafos, e basta começar a digitar as primeiras letras de uma palavra que as possíveis entradas aparecem. Tocando uma palavra é possível ter acesso a diversos exemplos de tradução dentro do seu próprio contexto, além da pronúncia.

O aplicativo já está adequado ao iOS 9, e agora é possível consultar uma tradução no Linguee e, simultaneamente, visitar um site ou ler um livro no iPad com a função SplitView. Também pode-se marcar um termo em outro aplicativo ao clicar em “Compartilhar…” para buscar a sua tradução directamente no Linguee. A informação desejada é obtida sem a necessidade de trocar de aplicativos.

O procurador de traduções do app acessa mais de um bilião de textos traduzidos por pessoas, e as entradas do dicionário incluem as pronúncia gravada por profissionais, permitindo, por exemplo, ouvir a diferença entre o inglês britânico e o americano.

Quanto ao Apple Watch, as traduções sugeridas no aplicativo do Linguee podem ser vistas no smartwatch da empresa.

O novo aplicativo do Linguee para iPhone e iPad já está disponível para download gratuito na App Store. Em breve também será lançada a versão do aplicativo para Android.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here