Linkedin: O novo ponto de encontro dos profissionais moçambicanos

Linkedin: O novo ponto de encontro dos profissionais moçambicanos

O Linkedin é uma rede social para profissionais e empresários, é o décimo quarto website mais visitado em moçambique – e não é para menos. Para além de oferecer a possibilidade de os utilizadores construírem perfis profissionais e criarem conexões entre si, o Linkedin possui uma secção especialmente virada a  oportunidades de emprego, o que simplifica muito a vida de todos e ainda serve como uma segunda opção ao Emprego Moz.

Em muitos países o Linkedin é muito usado para promover encontros e networking entre profissionais da mesma área. Curiosamente, embora seja promovido como uma importante ferramenta para a busca de emprego, apenas 12% dos entrevistados numa pesquisa disseram que já conseguiram uma entrevista através de uma conexão no LinkedIn e apenas 5% conseguiu emprego.

Linkedin em Moçambique

O Networking parece ser o objectivo principal dos utilizadores do LinkedIn, tanto em Moçambique quanto pelo resto do mundo. Já existe uma quantidade significativa de utlizadores moçambicanos, cuja maioria são empresas, talvés sinta-se um pouco abandonado no princípio, mas ao longo do tempo, à medida que for criando novas conexões, isso passa. Você não precisará de centenas de conexões como no Twitter para sentir-se bem. Eu pessoalmente uso o site menos de 3 vezes por semana, diferente do que acontece com as outras redes sociais como o Facebook, que fazem parte do dia à dia. Mesmo assim uma conta no LinkedIn é importantíssima para a sua marca pessoal

Clique aqui para criar a sua conta e conectar-se a mim no LinkedIn e juntos criarmos uma forte comunidade de utilizadores moçambicanos naquela rede social.

Espero por si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here