Mate 8, o novo topo de gama da Huawei

Durante a sua conferência no evento CES 2016, a Huawei revelou o seu novo smartphone topo de gama, o Mate 8. Um dos aspectos mais notórios à partida é o tamanho do ecrã, que não deixa praticamente qualquer espaço livre na lateral e tem um tamanho total de 6 polegadas.

O ecrã vem com um Gorilla Glass 4 para uma protecção acrescida, tem o próprio processador da Huawei, o Kirin 950 octa-core e uma câmara traseira de 16 MP e frontal de 8 MP. A bateria de 4.000 mAh está também a ser elogiada, com a fabricante chinesa a afirmar que é capaz de durar dois dias inteiros graças a um consumo mais eficiente.

A Huawei aponta que a nova tecnologia de sensor de impressões digitais é capaz de desbloquear o Mate 8 cem vezes mais rápido que no antecessor. Quanto ao sistema operativo, os fãs da Huawei poderão contar com o Android 6.0 Marshmallow, com algumas mudanças visuais próprias da marca.

Quando for lançado nas lojas, o Mate 8 será lançado em duas versões, nomeadamente com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno por 599 euros (cerca de 30.300 meticais) e outra, mais poderosa, com 4GB de RAM e 64GB de espaço livre por 699 euros (cerca de 35.400 meticais).

Notícias ao Minuto