Na terça-feira, a Microsoft apresentou a nova versão do Office, pacote de ferramentas usado por mais de 1,2 bilião de pessoas no mundo. O lançamento aconteceu três anos após a introdução do Office 365, que representou um marco na história do produto por focar na nuvem e oferecer, pela primeira vez, o “software como serviço”. Dessa vez, a companhia aposta na colaboração entre as equipes de trabalho e na integração com outros programas e dispositivos.

A maneira que as pessoas trabalham mudou drasticamente, razão pela qual a companhia está focada em reinventar a produtividade e os processos de negócios para o mundo mobile first, cloud first. As últimas inovações dão um grande passo no sentido de fazer com que o Office passe de um grupo de apps de produtividade individual e familiar para uma configuração conectada de aplicativos e serviços desenhados para um trabalho modernizado, colaborativo e colectivo.

Seguindo os passos do rival Google Apps, o Office 2016 simplifica ao máximo a colaboração entre os membros de uma equipe de trabalho. É possível, por exemplo, a coautoria em documentos Word, PowerPoint e One Note, inclusive com a digitação em tempo real no Word, que permite a todos os usuários autorizados acompanhar as edições enquanto são feitas.

O novo Office integra o Skype, permitindo que troca de mensagens e conversas por vídeo sejam realizadas directamente pelo documento. Os programas também foram criados para funcionar com a assistente virtual Cortana. É possível, por exemplo, pedir por voz a agenda do dia e ela buscar a resposta no calendário do Outlook. As buscas na Internet também podem ser feitas directamente pelos programas, sem a necessidade de abrir um navegador.

Mobilidade, conversações e Inteligência. É por estas razões que o Office se transformou de um pacote de ferramentas como Word, PowerPoint e Excel para uma nova forma de trabalhar junto, ao mesmo tempo, com novas soluções como OneDrive, Sway, Sunrise, Wunderlist, Outloog, Skype, Yammer, Delve e Power BI, afirmou Nadella.

O Office 2016 tem actualização gratuita para os assinantes do serviço Office 365. A assinatura anual sai por aproximadamente 2.777,51 Meticais, mas o pacote também pode ser adquirido em definitivo, por quase 3.721,23 Meticais, a versão mais enxuta, apenas com Word, Excel, PowerPoint e One Note.

Word-2016-Microsoft

Fonte: Extra Globo