Curiosidades Tomar Banho todos os dias é prejudicial

Tomar Banho todos os dias é prejudicial

PARTILHA COM A MALTA


Cientistas indicam seis razões para não tomar banho todos os dias de modo a manter o corpo saudável, não interrompendo, portanto, os processos naturais da pele.

Tomar banho, ou, simplesmente, “banhar”, é uma actividade necessária para todos os seres. A diferença é que os animados têm métodos particulares da espécie, e os inanimados estão dependentes da chuva. O certo é que banhar é necessário, faz bem, e é uma actividade diária – cada um no seu próprio momento e circunstância. Apesar dos benefícios, cientistas recomendam pouco banho, isto, para a pele funcionar normalmente.

Assim, não se deve banhar se:

  • Não estiver sujo – normalmente, o corpo fica sujo quando há muito desgaste físico ou quando se trabalha com químicos.
  • Pensar que está a hidratar a pele – banhos quentes tornam a pele flácida e escamosa, para além de eliminar os anticorpos benéficos (protectores naturais da pele).
  • Pensar que está a eliminar as más bactérias – nesse momento eliminam-se também as boas. Estas ajudam a manter a nossa pele saudável funcionando como escudo contra as poeiras e os químicos.
  • Pensar que está a limpar o cabelo – quando se lavam os cabelos, eliminam-se todos os óleos naturais deixando o cabelo seco e frisado.
  • Pensar que está a limpar as unhas – água quente estraga as unhas e pode deixa-las finas e quebradas. Elas demoram a secar e isso permite que a água quente fique por mais tempo.
  • Não se preocupar com a água – uma banho de 10 minutos consome no mínimo 200 litros de água, assim, o ideal é banhar em menos tempo tentando gastar pouca água.

Lifestyleaominuto.com

COMENTE PELO FACEBOOK