Curiosidades Tomar Banho todos os dias é prejudicial

Tomar Banho todos os dias é prejudicial

COMPARTILHE

Cientistas indicam seis razões para não tomar banho todos os dias de modo a manter o corpo saudável, não interrompendo, portanto, os processos naturais da pele.

Tomar banho, ou, simplesmente, “banhar”, é uma actividade necessária para todos os seres. A diferença é que os animados têm métodos particulares da espécie, e os inanimados estão dependentes da chuva. O certo é que banhar é necessário, faz bem, e é uma actividade diária – cada um no seu próprio momento e circunstância. Apesar dos benefícios, cientistas recomendam pouco banho, isto, para a pele funcionar normalmente.

Assim, não se deve banhar se:

  • Não estiver sujo – normalmente, o corpo fica sujo quando há muito desgaste físico ou quando se trabalha com químicos.
  • Pensar que está a hidratar a pele – banhos quentes tornam a pele flácida e escamosa, para além de eliminar os anticorpos benéficos (protectores naturais da pele).
  • Pensar que está a eliminar as más bactérias – nesse momento eliminam-se também as boas. Estas ajudam a manter a nossa pele saudável funcionando como escudo contra as poeiras e os químicos.
  • Pensar que está a limpar o cabelo – quando se lavam os cabelos, eliminam-se todos os óleos naturais deixando o cabelo seco e frisado.
  • Pensar que está a limpar as unhas – água quente estraga as unhas e pode deixa-las finas e quebradas. Elas demoram a secar e isso permite que a água quente fique por mais tempo.
  • Não se preocupar com a água – uma banho de 10 minutos consome no mínimo 200 litros de água, assim, o ideal é banhar em menos tempo tentando gastar pouca água.

Lifestyleaominuto.com

COMENTE PELO FACEBOOK

50 COMENTÁRIOS

  1. Desde a antiguidade que os brancos sempre foram porcos…agora querem nos meter no way da porquice deles…..wamama…

  2. ma eu não comungo essa ideia, parece pouco estranho, uma vez que eu sem precisar de maquinas para sentir os benefícios sei logo que se eu tomar banha terei bons sonos, meu sangue bem circulara, previno doenças, tiro a sugedades de mim, torno-me cada vez mais limpo, etc. a bíblica incentiva incentiva a tomar banho, pois o corpo e o templo do senhor, em cada vez mais que eu for ao hospital todos médicos querem me ver sempre bem banhado para boa medicação etc, e em fim, tira o mau cheiro da pessoa, logo, tomar banho todos dias e sempre imperativo de todos. para todos.

  3. Eu sempre defendi o meu não banhar nos finais de semana, antes desse grupo de cientistas, eu já havia publicado no meu livro: QUANTIDADE DE RECURSOS ATRIBUÍDOS AO HOMEM NO SEU MEIO

DEIXE UMA RESPOSTA