10 Pontos Turísticos de Maputo

10 Pontos Turísticos de Maputo

PARTILHA COM A MALTA


Cidade de Maputo, também conhecida como “Cidade das Acácias” e “Pérola do Índico”, é a capital de Moçambique. É uma das mais antigas cidade com vestígios históricos importantes que marcam a passagem de vários povos, criando com isso, condições para um conjunto de memórias estampadas em monumentos, arquitectara, vivências e crenças.

A Cidade de Maputo oferece ao turista uma série de interesses históricos, culturais, paisagísticos, e muitos outros.

Vamos agora mostrar alguns pontos turísticos que podemos encontrar na cidade de Maputo:

FEIMA
FEIMA

Localizada na Av. Armando Tivane, é um excelente lugar para os que amam artes e querem levar uma lembrança da cidade Maputo. Tudo muito organizado, arrumado e limpo. Há diversos artigos feitas à mão: sacos, malas, pulseiras, estátuas, roupas, colares, objecto de decoração, calçado, enfim… Mais do que um lugar de prova gastronómica, a feira é o local ideal para o reencontro com os amigos e familiares.

Mafalala

Mafalala

É um bairro na história da guerrilha e resistência de Moçambique, onde vários líderes políticos, poetas, intelectuais da revolução, artistas e ícones do desporto tiveram suas origens.

Fortaleza de Maputo

Fortaleza de maputo

Situada na Praça 25 de Junho, este é um dos monumentos mais bem conservados de Maputo. Conhecido como Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. Esta Fortaleza até pouco tempo depois da Independência foi um museu histórico- militar. Actualmente é utilizada para eventos culturais. 

Casa de Ferro

Turismo Maputo1

É um imóvel pré-fabricado, importado da Bélgica para Moçambique e edificado em 1892 para alojar a residência do governador-geral. Actualmente situado na Av. Samora Machel em Maputo.

Igreja Santo António da Polana

Igreja Sto António da Polana

Situada na Av. Kwame Nkrumah, mesmo à entrada do chamado Bairro dos Cronistas, é a obra mais emblemática do arquitecto Nuno Craveiro Lopes (1921-1972), encomendada em 1959 e construída no início da década de 1960 (concluída em 1962).

Mercado do Peixe

Mercado Peixe

Situado na Av. da Marginal a caminho da Costa do Sol mesmo ao pé do Clube Marítimo este é, sem dúvida, um dos pontos que não pode perder se visitar Maputo. Está aberto todos os dias e é aqui que consegue comprar peixe e marisco bem fresquinho.

Jardim dos Namorados

Jardim dos Namorados

Localizado no bairro Polana, fica entre a Av. Friedrich Engels e a encosta que desce para a Marginal com vista para a Baia de Maputo.

Museu de História Natural

Museu da História

Situa-se na Praça Travessia do Zambeze, onde estão expostas várias espécies de animais existentes em Moçambique e uma colecção única no Mundo de fetos de elefantes mostrando a sua evolução em cada mês de gestação.

Praça da Independência de Maputo

Praca da independencia

Localizada na Av. Samora Machel/ Rua da Rádio.

Praia da Costa do Sol

Costa do sol

Localizada na Av. da Marginal, no Bairro da Costa do Sol.

Advertisements

COMENTE PELO FACEBOOK

1 COMENTÁRIO

  1. Mais sugestoes,

    Jardin Tunduro, D.Berta, as Estatuas (pelo menos de Samora e de Eduardo Mondlane, Filipe Samuel Magaia). TVM, Radio de Mocambique, Museu da Moeda, da Pesca, Teatro Avenida e Gungu, CFM, Centro Franco-Mocambicano e tantos outros.

    Maputo esta repleto de locais turisticos fantasticos.

DEIXE UMA RESPOSTA