Arte Um dedo ou um gargalo no ânus: é tudo arte!

Um dedo ou um gargalo no ânus: é tudo arte!

PARTILHA COM A MALTA


Actores brasileiros, da cidade de São Paulo, no Brasil, apresentaram, ontem, três peças teatrais nas quais o ânus é mais destacado.

Trata-se de três performances teatrais surpreendentes e que muitos não expectavam em um dia assistir, pois nelas o cú – considerado, por vezes, o órgão humano mais sujo – é o centro das acções e das atenções. São peças que abordam questões sobre concepções e actitudes sociais e governamentais.

O grupo de 11 actores, desinibido de quaisquer críticas à favor ou contra as peças, agiu sem êxito ao apresentar-se completamente nú enfiando o dedo de cada um no cú do outro. E, as posições foram várias, desde ‘doggie style à six-nine (69).’

A criatividade não parou por aí, houve momentos em que todo o gargalo de uma garrafa de vinho – com vinho – foi enfiado no orifício, e nele despejado o vinho. Este acto denunciou a posição do povo em relação aos políticos. As relações interpessoais foram demonstradas a partir da colocação de gelo no local de poiso.

anus

“ [São] performance[s] de confronto moral, resistência e discussão sobre o ânus como órgão disposto aos poderes públicos, que decidem socialmente e culturalmente como ser utilizado: orifício de expulsão de excrementos.”

Na sociedade moçambicana ainda vigoram tabús relacionados a assuntos envolvendo órgãos genitais. Deixe seu comentário sobre essa inovação da arte de representar que utiliza órgãos que todos os seres humanos têm.

COMENTE PELO FACEBOOK