Coisas de Moçambique Conheça as profissões das mulheres moçambicanas

Conheça as profissões das mulheres moçambicanas

COMPARTILHE

A mulher moçambicana batalha dia-a-dia, sol-a-sol para sustentar-se e a sua família. Conheça as profissões das belas mulheres moçambicanas.

Vendedoras (8)

Hoje, é possível ver muitas mulheres exercendo algumas profissões que antes eram pura e exclusivamente exercida por homens, contudo, nem todas podem realizá-las, por isto, procuram outras. Além de representar crescimento e emancipação da mulher moçambicana representa uma mudança na maneira de os homens pensarem sobre os trabalhos remuneráveis/lucrativos das mulheres.

Aqui, na verdade, trata-se de uma profissão, por sinal, a mais comum entre as mulheres da pérola do índico, a de vendedeira. Esta, em todas as suas vertentes, tem o mesmo teor de comercialização, toma lá, dá cá.

Há diversos produtos que, logo cedo, estão nas bancas prontos para o cliente. Veja as imagens!Vendedoras (1) Vendedoras (2) Vendedoras (3) Vendedoras (4) Vendedoras (5) Vendedoras (6) Vendedoras (7) Vendedoras (9)

O negócios das kotas dá boa chibaba!;-)! Look…

Vendedoras (8)

Há outros produtos vendidos por mulheres moçambicanas, que também dão taco – sem imagens -, por exemplo: auto-catering (comida vendida nas bagageiras de carros) e catering em dumbanengues (comidas vendidas nos mercados); venda de roupas (em mercados ou a particulares); mukhero (importação e venda de produtos a grosso e a retalho), etc.

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA