Fotos de Moçambique Fotos de Paulina Chiziane

Fotos de Paulina Chiziane

PARTILHA COM A MALTA


Paulina Chiziane ou “Poulli” é a nossa estrela de hoje… Sinto como se esta escritora tenha levado tempo demais para chegar ao nosso portal. Afinal de contas estamos a falar de um nome que já entrou para a história da literatura moçambicana. Até quem não gosta muito de ler, já ficou tentado a viajar pelas tramas hilariantes que as pessoas tanto falam.

A escrita de Chiziane tem sido muitas vezes definida como política e feminista. Para Paulina, a escrita é uma missão. É uma maneira de expressar as dificuldades que as mulheres encontram quando confrontadas com a heterogeneidade das tradições culturais moçambicanas e os sistemas legais e administrativos recém-desenvolvidos. A escrita de Chiziane aborda muito as diferenças regionais em aspectos culturais e políticas das relações de género. Recentemente Paulina fugiu um pouco do género que a tornou célebre ao publicar uma espécie de autobiografia, com enfoque a um momento da sua vida em que enfrentava dificuldades.

Este não é um artigo bibliográfico sobre a escritora, por isso vamos parar por aqui e o nosso discurso continuará em forma de fotos tiradas aos longos dos anos, em vários cantos do mundo, o que mostra o quão querida é a nossa escritora nos quatro cantos do mundo.

Galeria de Fotos de Paulina Chiziane

 Fotos de Paulina Chiziane

Paulina Chiziane sorrindo

Paulina Chiziane escritora

Paulina Chiziane moçambicana

Paulina Chiziane romancista

Poulli

Fotos de Paulina Chiziane

Paulina Chiziane livro

Chiziane

Paulina Chiziane livro

Paulina

Esta é a nossa homenagem a esta mulher que tem dado um enorme contributo à literatura moçambicana, são muitos os jovens escritores que se espelham na mamá Chiziane,  em nome da dos amantes da Cultura Moçambicana, esta foi a forma que encontramos de dizer Obrigado! 

Créditos e Agradecimentos das fotos:

Otávio Sousa, Cronopios, Rafael Medeiros, Exclusiva!BR, Luzerner Zeitung, Revista Macau, Tv Camaguey, Ponto Final Macau, A Verdade Brasil

COMENTE PELO FACEBOOK