Trufas de Leite Nido

Trufa é um doce que tem uma casquinha crocante de chocolate coberta por cacau em pó e um recheio feito com um creme. Hoje trazemos Trufas de Leite Nido.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 kg de chocolate ao leite para cobrir as trufas
  • 1 lata de leite em pó Nido
  • 1 caixa de creme de leite sem soro

Como Preparar Trufas de Leite Nido

  1. Coloque na batedeira o leite condensado, e meia lata de leite em pó Nido, e bata até a mistura ficar homogénea.
  2. Acrescente na batedeira o creme de leite e o restante do leite em pó Nido e bata novamente. Assim que a mistura estiver no ponto, desligue e reserve.
  3. Pique barra de chocolate em pedaços e derreta em banho maria. Mexa sempre até o chocolate todo derreter. Assim que o chocolate estiver derretido totalmente retire a panela da água quente.
  4. Coloque em outra panela com água gelada e mexa até esfriar.
  5. Pegue suas forminhas de trufas e passe a primeira camada de chocolate.
  6. Espalhe bem e leve à geladeira para endurecer.
  7. Assim que estiver dura a primeira camada passe novamente mas uma camada de chocolate derretido e leve novamente à geladeira para endurecer.
  8. Retire da geladeira e coloque o recheio.
  9. Feche a trufa com uma camada do chocolate derretido e leve para geladeira para endurecer.
  10. Após endurecer, desenforme e sirva.
Trufas de Leite Nido

Trufa é um doce que tem uma casquinha crocante de chocolate coberta por cacau em pó e um recheio feito com um creme. Hoje trazemos Trufas de Leite Nido.

Tipo: Doces

Cozinha: Brasileira

Palavras-chave: trufas,leite nido

Porção da receita: 8

Calorias: 561

Tempo de preparo: PT20M

Tempo de cozimento: PT40M

Tempo total: PT1H

Ingredientes da receita:

  • Leite condensado
  • Chocolate ao leite
  • Leite em pó Nido
  • Creme de leite sem soro

Instruções de receita: Coloque na batedeira o leite condensado, e meia lata de leite em pó Nido, e bata até a mistura ficar homogénea. Acrescente na batedeira o creme de leite e o restante do leite em pó Nido e bata novamente. Assim que a mistura estiver no ponto, desligue e reserve. Pique barra de chocolate em pedaços e derreta em banho maria. Mexa sempre até o chocolate todo derreter. Assim que o chocolate estiver derretido totalmente retire a panela da água quente. Coloque em outra panela com água gelada e mexa até esfriar.  Pegue suas forminhas de trufas e passe a primeira camada de chocolate. Espalhe bem e leve à geladeira para endurecer. Assim que estiver dura a primeira camada passe novamente mas uma camada de chocolate derretido e leve novamente à geladeira para endurecer. Retire da geladeira e coloque o recheio. Feche a trufa com uma camada do chocolate derretido e leve para geladeira para endurecer. Após endurecer, desenforme e sirva.

Classificação do editor:
4.5