Turismo em Moçambique Viagem Por Moçambique: Ilha de Inhaca

Viagem Por Moçambique: Ilha de Inhaca

PARTILHA COM A MALTA


A dois passos da capital moçambicana, o património natural da ilha da Inhaca é uma preciosidade. Sem potencial para o turismo de massas, Inhaca é, para os amantes do turismo de natureza e das caminhadas, um verdadeiro tesouro à espera de ser descoberto.

Mapa de Inhaca

A ilha de Inhaca foi considerada património biológico da  humanidade. Situada a 32 km a leste da metrópole é mais um dos belos recantos que a natureza presenteou a Moçambique, sendo especialmente atractiva para os poetas, sonhadores e cientistas. Que desde 1911 a visitam para estudar as mais de 300 espécies raras de aves, incluindo o invulgar pica peixe dos mangais, borboletas. E várias espécies de corais e mamíferos, caso dos golfinhos, baleias e dugongos.

Uma das entradas da ilha de Inhaca

O Clima

Localizada numa zona de transição entre o clima tropical e o clima temperado quente, a Inhaca tem duas estações: a estação quente e húmida, que decorre entre Outubro e Abril, e a estação fria e seca, entre os meses de Maio e Setembro. A temperatura média anual ronda os 23 graus centígrados e o melhor período para viajar resulta de uma combinação das duas estações, entre os meses de Março/Abril e Julho.

Hoteis

Pestana Inhaca Lodge

Pestana Inhaca Lodge

O Pestana Inhaca Lodge tem um total de 40 quartos situados entre magníficos coqueiros e jardins exóticos, todos equipados com camas com rede anti-mosquito, ventoinha de tecto, telefone, TV Satélite.

Outros Hoteis

Ponto Turístico Recomendado

Two Mile Reef

Two Mile Reef

Algumas Fotos da Ilha de Inhaca

Molusco

Vista de cima da ilha de Inhaca

Praia de Inhaca

Praia da Ilha de Inhaca

COMENTE PELO FACEBOOK