Coisas de Moçambique Vamos ao Xipamanine!

Vamos ao Xipamanine!

COMPARTILHE

O bairro do  Xipamanine, localizado na cidade de Maputo, cujo mercado é um dos lugares mais “badalados” da cidade. Por lá circulam milhares de pessoas diariamente e é daqueles lugares onde tudo acontece e tudo vende-se. Então, este célebre bairro vai ser requalificado e nascerá uma zona e mercado bem organizados. Espero bem que sim e vamos rezar para que isso aconteça de facto. Do jeito que está dá não pode continuar…

Fotos do Xipamanine

Para aqueles que só ouvem falar mais nunca puseram lá os pés, nós preparamos uma pequena galeria de fotos do local. Gostaríamos de futuramente voltar aqui e fazer um before-after com estas fotos.

O Bairro de Xipamanine

Vamos ao Xipamanine!

O Bairro de Xipamanine

O Bairro de Xipamanine

O Mercado de Xipamanine

O Mercado de Xipamanine

Xipamanine

Xipamanine Bazar

Xipamanine market

Xipamanine feira

Profile photo of Vanda Mahumane
Colaboradora do portal de 2011 a 2013. Escrevo sobre Moçambique e sobre os moçambicanos.

COMENTE PELO FACEBOOK

5 COMENTÁRIOS

  1. Saudades do tempo em que o Xipamanine era nos anos 60/70 isso sim ,principalmente junto ao centro comercial cheio de lojas ,cinema e a famosa paragem dos machibombosque partiam para a baixa,malhangalene etc,etc.

  2. E um Mercado grande e interressante por isso apelo a quem e de direito para mudar o actual cenario mas sem deixar de dizer que e da responsabilidade de todos os municipes contribuir para tal mudanca

DEIXE UMA RESPOSTA