Muitas pessoas seja por decepções amorosas anteriores, dureza de coração ou pela descrença no amor, acabam se afastando desse sentimento tão lindo e que é capaz de mudar completamente a vida de uma pessoa. Vão deixando o amor para depois e depois. E, só é possível enxergar a magnitude desse sentimento quando temos maturidade suficiente para entender e se deixar entregar a ele.

Deixar o amor para depois é como abrir mão da própria felicidade e de si mesmo. Tem gente que prefere sair com várias pessoas, mas não se envolver realmente com nenhuma delas. Não se envolver até evita o sofrimento, porém não traz uma felicidade real e deixa um vazio, que cresce com o tempo, dentro do seu coração.

Ter uma pessoa que amamos do lado é algo absolutamente incrível. Beijos, abraços, carinho, afeto verdadeiro, compreensão e respeito pelo outro são apenas algumas das coisas que o amor nos proporciona. E não de forma superficial. Se envolver verdadeiramente com alguém preenche a nossa vida, nos torna mais compreensivos, felizes e completos.

Viver-um-amor

É claro que existem discussões, mal-entendidos e crises. Mas qual relação humana não tem? Até com os nossos melhores amigos brigamos de vez em quando. A diferença é que, quando há amor de verdade, as duas partes aprendem a lidar com os problemas de forma mais madura, serena e serem felizes, apesar das dificuldades.

Felizmente ainda existem pessoas que são abertas ao amor, mesmo que já tenham se machucado em relacionamentos anteriores. Pois, não há nada nessa vida que tenha o poder de nos completar tanto quanto esse sentimento tão lindo.

 

Dicas para se abrir ao amor

Esqueça seu passado. Muitas pessoas não conseguem seguir adiante e se entregar a outro amor devido a desilusões em relacionamentos anteriores.

Abra seu coração. As vezes não conseguimos nos envolver realmente com ninguém porque somos fechados demais e temos medo de sofrer e arriscar.

Se você ainda é descrente, mude a sua cabeça! Se você nunca se arriscar, não vai saber o prazer de amar e de ser amado. Não vai viver o amor em sua plenitude. Vai fazer sexo apenas pelo prazer fugaz e passageiro. Nunca vai saber o que é fazer amor com alguém que você ama, olhando nos olhos, com prazer e sentimento, que vai lhe unir ainda mais a pessoa amada. Não vai viver de verdade.

E você, ainda pretende deixar o amor para depois?

 

Este texto foi enviado pelo blog Conquistar um Homem. Estamos a poucos dias do dia dos namorados e este texto veio mesmo a calhar, não é mesmo?

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.