Top 10 Os Presidentes e Reis Mais Ricos de África em 2014

Os Presidentes e Reis Mais Ricos de África em 2014

COMPARTILHE

Depois de conhecermos os salários de alguns presidentes africanos anos atrás, neste artigo você ficará a conhecer os presidentes e monarcas mais ricos da África segundo a Richlifestyle.

 

COMENTE PELO FACEBOOK

87 COMENTÁRIOS

  1. Ninguem se imports que alguem fique rico mais que quem, desde que essa riqueza results de ganhos honestos e nao de crime. No nosso continente o cenario e vergonhoso. De topo a base a corrupcao, o nepotismo e outras praticas nefasticas sao feitas percebidas Como normas.
    Nunca ouvi/li que num dado pais Africano um chefe de Estado tenha sido chamado pelo parlamento para esclarecer a proveniencia das suas riquezas ou e a dos membros da sua familia, excepto Zuma na Africa do Sul, que por pressao dum novo partido de jovens de oposicao de estrema esquerda, opondo se ao partido mae o ANC, que como outros antigos movimentos de libertacao Africana perderam foco e causa, transformando se em organizacoes de mafiosos protegidos pelo Estado.
    Chorar eternamente nao resolve nada.
    Nem resolvem aqueles que para provarem o ponto, sempre recorrem a mutilacao, assassinio empobrecimento estremo daqueles que diz defender. Muito menos aquelea que quando discursam parece estarem algures no Eliseu.
    ser miliinario num pais onde criancas morem por malnutricao e crime contra a humanidade. Um enfermeiro que rouba medicina no hospital publico para vender na sua mansao comete o mesmo crime
    policia de transito que rouba a turistas para sustentar Uma Vida aquem da sua classe nao passa de um ladrao vulgar. E assim e assim.
    e assim. Um pais onde ate juristas Sao alvos de criminosos e simplesmente um Estado de banana!

  2. que roubalheira desse corruptos… a populacao nao tem o que comer e eles ainda rouba o unico grao de arroz que a populacao tem….

  3. =DEBATE=Á-NÍVEL-NACIONAL=por quê???=menos-de=00,01%=podem-pegar-dinheiro-por-menos-de=09%=juros taxas anuais-no=BNDES=etc=e depois emprestar á todos os outros mais de=99,999%=cidadões comuns-mas por mais de=300%=900%=ao-ano-isto é na verdade=só-os-tais-ami gosdoreidopoder-alguns-ricos-como-só-os-BANCOS-FINANCIADORAS-CARTÕES-DE-CRÉDITOS-CHEQUES-ESPECIAIS-as-GRANDES-MAGAZINES-ás quais ao mesmo tempo-vendem roupas-etc-também-emprestam-dinheiros-á-juros-estratosféricos-etc-FILANTROPIAS-SEITAS-RELIGIOES-LÍDERES-RELIGIOSOS-ONG’s-AUTARQUIAS-SINDICATOS-CONSELHOS-FEDERAÇÕES-INSTITUIÇÕES-etc-só-eles-podem-pegar=DINHEIRO=quase-grátis-
    do=BNDES=BANCOCENTRALDOBRASIL-BANCODOBRASIL=CEF=TESOURONACIONAL=IMPOSTOMETROS=etc=e o melhor se não poder pagar tudo lhes é perdoado e ou depois podem pagar por mil anos á juros quase grátis-etc-
    =
    apesar que cada centavinho que adentra no=BNDES=etc=tudo vem direto ou indiretamente mas dos bolsos de todos os menos de 210milhões de ci
    dadões comuns trabalhadores ativos inativos e como de todos os tais-empreendedores-comerciantes-empresários-autonomos-etc-isto é tudo ád
    vém mas dos bolsos mas dos mais de=99,999%=da população local-veja a diferença pega=DINHEIRO=do=BNDES=etc=por menos de=09%=e depois empresta por-JUROS-TAXAS-BANCÁRIOS-CARTÕES-DE-CRÉDITOS-FINANCIADORAS-CHEQUES-ESPECIAIS-etc-por-mais de=300%=900%=ao ano-etc-só nisto já dá para qualquer um do dia para a noite se tornar bilionário milionário e ou ficar numa boa mas só por ser amigo do rei do poder
    =
    pois na verdade não existe???uma-real-razão-motivo-explicação-mas-real-plausível-para-explicar-por quê???enquanto a inflação anual no BRASIL ser menos de=09%=ainda continuarem á cobrarem juros taxas bancárias como se o país vivessem mas ainda lá na época da-HIPER INFLAÇÃO-etc-ERA-SARNEY-COLLOR-DITADURAS-MILITARES-do-OVERNIGHT-ESPECULAÇÕES-FINANCEIRAS-etc???lembram???
    =
    óbviamente o governo federal os ministros os banqueiros-etc-e todos que estão-lucrando-com-isto-virão com-respostas-inintelígíveis-indecifráveis etc-aonde para ninguém ser taxado de criança analfabeto tudo e todos fingem que entenderam tudo mas na verdade tudo e todos continuamsem entender nada e tudo continua como sempre foi-pois tudo isto sempre aconteceu e acontece ainda em pleno 03ºmilenio mas é tudo culpa da total falta ausencia total de=1000%TRANSPARENCIA-INTEGRAL=etc=1000%DEMOCRACIA-DIRETA-RETA-PARTICIPATIVA-AUDIENCIAS-PÚBLICAS-RE
    FERENDOS-POPULARES-PARTICIPAÇÕES-POPULARES-etc-álém-das-eleições-diretas-para-tudo=etc=
    =
    pois no exterior-lá-fora-em todos os paises primeiro segundo mundo e como nos quintos quartos terceiros mundos-tudo e todos os seus bancos-cartõesdecréditos-financiadoras-cobram dos seus cidadões juros taxas bancárias próximo e ou menos que a inflação anual-local-inclusive no ja pão os bancos cobram só=0,00%=mas até mesmo dos que estão lá só trabalhando-e ainda por cima vai ensina=empreendedorismos-etc-e os-ban queiros-etc-lá fora são os mesmos do brasil américa latina áfrica etc-no exterior cobram quase igual á inflação anual no brasil-não
    =

  4. Concordo com o comentario do Samuel Samuel, que existira o dia do juiso final onde a riqueza nao vai te salvar. por isso nao te eustre com bens mundanos.

  5. Eu ainda acho que o Guebas tem um lugar sim nesta lista nem que seja dos mais baixos a seguir ao Mugabe (so 10 milhoes???), so podem estar a excluir por conveniencia…

  6. eu acho que nao deviam nos mostrar esse tipo de coisa, pois tantos africanos dormem sem ter comido um pedaco de pao, entretanto um numero insignificante de pessoas acumula tanat riqueza, meu Deus faca justica no mundo especialmente em africa, é lamentavel o que esta a acontecer.

  7. Roubam nos dia e noite pr exerem o bolsos enquanto nos populacao estamos a sofrer tudo termina aki naterra la nus ceus a riqueza e apenas de deus so …… vao exendo os vossos bolso mas kando xegar a hora da verade dira onde apoanharam esse dinheiro e k meio usaram pra adqurirem todos esse numeros

  8. N axo muita graça ter muito mais do que precisa-se p ter uma vida estável. .. O q sobra devia ser partilhado ou redistribuido p os necessitados
    Há pessoas q se eskecem q ninguém é eterno
    não é possível uma família gastar por mês $1.000.000 mesmo q se alimente de ouro
    esse tipo com Eduardo dos Santos devia ter vergonha d ter tanto dinheiro roubado ao povo.. O q ele pode fazer c tanto dinheiro?. Q despesas tem q precisam de $20 bilioes. Há momentos q temos q reconhecer q o q temos é excessivo p um ser humano normal e saibamos ter limites

  9. Guebuza não tem nada comparando com esses senhores ai!! não se iludem, existem pessoas ricas de verdade!!

  10. Esse artigo não tem por fim agitar, mas dar a conhecer, tal como lemos outros artigos sobre vários temas, para quem pertence ou se beneficia dessa pratica dos presidentes africanos aqui mencionados pode não gostar que o cidadão comum saiba. Se esse artigo elogiasse esses presidentes não havia de dizer que se trata de agitação. E’ justo que sejam citados reis e presidentes ocidentais ricos, para o nosso conhecimento como se costuma dizer que saber não ocupa lugar. Se quisermos comparar os presidentes europeus também temos que comprar os seus povos e em tudo que possível quantificar: Qual e’ o presidente europeu com aquele tempo no poder? Como tem sido feitas as eleições nos países africanos? Em que pais da Europa ocidental cujo presidente acumulou tanta riqueza, mas o cidadão vive abaixo da linha de pobreza?
    Quanto a mim a questao não reside somente na acumulação de riqueza, mas sim manter-se no poder através de truques desonestos para acumular riqueza enquanto os seus povos vivem na miséria.
    Sem querer ofender alguém que por quaisquer laços faz parte desses desumanos, diria que em Africa temos um grande déficit de dirigentes e em alguns aspectos torna-se vergonhoso identificar-se como africano devido as atitudes dos nossos dirigentes. Pior ainda, e’ que todo esse capital guardam na Europa e dizem que os nos agitam. Os europeus aproveitam-se das nossas fissuras, das nossas incapacidades de resolver os nossos problemas, quer políticos, econômicos….

  11. O pior desses tipos e que nao olham os meios para atingir os seus fins. A pouco assistimos a mortes de inocentes no centro do pais e como nao consiguiu os seus intentos alguem… Meia volta ja estava a brindar na ponta vermelha. Triste nao e?

  12. Ridículo, bando de CORRUPTOS isso sim. Esse presidente de Angola, o povo vive com menos de 2 USD dia e ele tem mais de 20 Biliões de USD. Ele poderia dar de bandeja a cada família Angola 2 Milhões de USD, que continuava podre de tanto dinheiro.

  13. Não me interessa saber da riqueza de Reis, Rainha, Monarca, Presidentes, Princesa ou Princesinha, muito menos o que fazem, cada um prestará contas de suas acções no grande dia do Deus todo poderoso. Por isso compatriotas riqueza é passageira não escandalizam-se com coisas passageiras, há um bem maior, dado pelo todo poderoso. Pensem nisso amados!

  14. ESSE DINHEIRO EH O APARENTIMENTE LICITO, PORQUE ACREDITO QUE jOSE EDUARDO DOS SANTOS TEM MAIS…ESSE DINHEIRO DE MUGABE O NOSSO PRESIDENTE TEVE EM 1975…NAO SEI ONDE ELE ENTERROU A GRANA MAIS GUEBAS TEM MUITO DINHEIRO…

  15. Não sei kal é objectivo ao divulgar esta lista; na Europa e America ha muito mais milionarios k os africanos e alguns continuam a pilhar a riqueza dos teoricamente mais; 10 milhoes de dollars? Quantos teem esse valor nos EUA? Ou Dubai?

  16. Que vergonhm vakithi, quando se vive num pais mais pobre ou um dos mais pobres e surge um dos mais ricos do mundo, esta riqueza justificada pelo empobrecimento dos outros que constituem a maioria e que são os subordinados por apenas um “endinheirado”, vakithi! Oh povo, levanta o canu atravessa rios e conquista o seu espaço. Ixi, vakithi!

  17. Concordo contgo Dercyo lendario. …muitas pessoas vivem de criticas. .e não tem tempo de saber se o visinho teve uma refeicao pelo menos. …isso chamo de fim de Mundo. .ha muitas criticas abunatorias e mal concetuadas….. Vamos deixar de tretas sejemos mas agil Nesse aspecto. ../ Vamos ajudar quem precisa. …Comeca comigo. .

  18. facil atirar pedras para as elites africanas, no entanto, vos sois mais ricos q alguns vizinhos vossos ou familiares e amigos, porque ek nao fazem a distribuicao dos teus bens de forma a equivaler? a diferenca em mim em ti dpos chamamos outrem a fazer o mesmo dê o primeiro passo e pare de criticar.

  19. Banda de ladões,ditadores,gananciosos e sanguinarios.O povo a morrer de pobresa.Filhos da P…ta.

  20. É pena que esse artigo não inclua presidentes e monarcas da Europa e sirva apenas pa pôr alguns jovens africanos ingénuos a criticar (o que nem é mau), mas sem questionar outros mundos, outras vivências. Que tolice, a vossa! Só um exemplo: a Líbia, ontem um dos países mais ricos de Africa, hoje vê-se e deseja-se. O ocidente agitou, ajudou a destruir, saqueia o petróleo e não há uma crítica sequer desses jovens revolucionários(?) cá da praça. Creio que se líbios pudessem, desenterravam Khadafi, mas já é tarde. E nós não vamos ousar derramar o pouco leite que temos por agitação d’outrem. Criticar sim, mas por agitação de quem também pilhou quando pôde, não!

    • Caro Melquisedeque Manjule. Primeiro, o artigo é claro no seu título “Os Presidentes e Reis Mais Ricos de África em 2014”. Segundo, qdo. criança, sempre que viesse com negativa nos testes da escola e ousasse justificar aos meus pais dizendo que os “outros meus colegas também tiveram negativas” a resposta deles era clara, “OS OUTROS NÃO SÃO MEUS FILHOS, então é muita ingenuidade sua dizer que “o que nem é mau”, porque nessa europa aonde se refere o povo não vive com menos de 2 usd por dia, assim sendo “o que nem é mau” passa a ser “o que é MONSTRUOSO, INSULTUOSO, BÁRBARO” e demais adjectivos semelhantes. Por último, qto. aos países Africanos que se deixam agitar pelo ocidente, volto a servir-me de um outro exemplo de vivência diária: Se o seu lar, com a sua família for forte, coeso e reinar a paz, o amor e harmonia, ninguem de fora conseguirá atravéz de “fofocas”, intrigas e outros mecanismos, destruí-lo ou infuenciá-lo negativamente. Assim foi com Cuba; caso contrário, o cenário será sempre este que se tem vivido no norte de África de uns anos pra cá. Então paremos e olhemos para a nossa realidade, a nossa casa.

  21. No mundo há dinheiro suficiente para acabar com a pobreza. O que há é muito sem vergonha que tira a comida do povo para encher seus celeiros . Esta é uma das maiores injustiças actuais no mundo.

  22. porque todos presidente mas ricos de África são antigos?e’ porque eles ja stao ricos nao dejas poder a autras pessoas?
    Queria também saber o Presidente Joseph kabila Sta em que numero de riqueza?

DEIXE UMA RESPOSTA