Coisas de Moçambique Regras que você provavelmente já transgrediu

Regras que você provavelmente já transgrediu

PARTILHA COM A MALTA


Pelo menos uma vez na vida, as pessoas aprontam e fazem algo estranho. Em alguns países, como é o caso de Moçambique, as pessoas desobedecem pequenas regras de boa convivência ou até mesmo leis, muita das vezes na maior inocência. Veja a lista abaixo:

1. Não usar cinto de segurança

Não usar cinto de segurança

O cinto de segurança é útil para a protecção das pessoas, principalmente em casos de acidente. Mas pessoas se recusam a usá-lo por acharem que é incómodo.

2. Promover bullying

Fazer Bullying

Muitas pessoas foram ou ainda são vítimas desse tipo de agressão. O bullying é um problema muito sério.

3. Deitar lixo na rua

Deitar lixo na rua

Esse é de facto um mau hábito que as pessoas adquirem. Ao invés de coleccionarem o lixo, e deitarem-no numa lixeira, atiram para para qualquer lado.

4. Molhar peões

Molhar pessoas com água das chuvas

É tão chato quando os condutores molham as pessoas à beira da estrada com água da chuva, forma propositada. O pior é que sempre aceleram os carros para que as pessoas molhem totalmente.

5. Frequentar jogos de azar

Jogos de azar

Para se darem bem na vida, as pessoas praticam exageradamente os jogos azar. No entanto, aqueles que têm sorte são os que ganham “usando” o azar dos outros jogadores perdedores. Este tipo de jogo é viciante.

6. Fumar marijuana

Fumar maconha

O consumo da maconha não é muito visível no país, mas isso não quer dizer que não existam viciados, existem sim, mas se escondem. O consumo da maconha é extremamente proibido.

7. Rabiscar na carteira escolar

Carteira rabiscada

O hábito frequente de muitos alunos é de escrever nas carteiras da escola. Rabiscar na carteira é um acto proibido.

8. Exceder a velocidade

Excesso de velocidade

O excesso de velocidade é um acto extremamente proibido Quando os condutores ultrapassam o limite de velocidade recomendada, eles cometem um crime, e podem sofrer sanções por este acto.

9. Vender/Comprar CDs e DVDs piratas
Vender CDs piratas

Vender CDs e DVDs piratas é considerada um crime. Cometemos um erro ao comercializar materiais ilegais sem a devida autorização dos proprietários do produto.

10. Cometer suborno

Cometer suborno
Dar dinheiro a alguém com o objectivo de conseguir algo de forma ilegal ou mesmo antes do tempo determinado, também é considerado um crime.

COMENTE PELO FACEBOOK