Google promove mais segurança para utilizadores de bloggers

Google promove mais segurança para utilizadores de bloggers

O Google pretende tornar as navegações e o conteúdo da internet mais seguros e, para isso, moveu todos os domínios do serviço Blogsopt para https.

Segundo o anúncio publicado no Blog(spot) Google Security, a mudança é automática, sendo que, quando o utilizador pretender aceder à um blog através do http será redireccionado automaticamente para https. Em https o utilizador encontrará o mesmo blog, mas seguro.

google-https1-ss-1920

Como saber a diferença entre http e https?

http – protocolo de transferência de hipertextos: um protocolo de endereço que permite a um utilizador/computador aceder/estabelecer ligação/comunicar-se com um site hospedado em um servidor. A conexão por http não é segura se aceder à redes via wifi pois hackers podem interceptar as ligações e obter informações confidencias.

Quando um utilizador acede a um site através de http, na barra de endereço não aparece http, apenas www.nomedosite.extensão.

secure_search_from_google_with_https

https – protocolo de transferência segura de hipertextos: este protocolo insere uma camada de protecção entre o seu computador e o servidor que hospeda o site. Em sites com o protocolo de endereço https a informação é criptografada. A informação entre o utilizador/computador e o servidor é feita numa ‘linguagem confidencial.’

Quando um utilizador acede a um site através de https, na barra de endereço aparece, às vezes, um desenho de um cadeado fechado antes de https. Veja em https://www.google.co.mz.

http-vs-https

NOTICIASAOMINUTO, TRUSTSIGN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here