Famosos de Moçambique Valete Vs. Bang Entretenimento: A verdade!

Valete Vs. Bang Entretenimento: A verdade!

COMPARTILHE

A Bang Entretenimento vem anunciando a algum tempo um épico show de hip-hop a ser realizado no Coconuts Live, que contará com a participação de alguns dos maiores rappers da lusofonia, nomeadamente, Azagaia, Gpro e Valete. A primeira vez que nós tomamos conhecimento foi através do perfil da produtora no Twitter como podemos ver logo abaixo:

valete-vs-bang-twitter
Tweet enviado no dia 14 de Dezembro

Tempos depois a informação tornou-se oficial e a publicidade para o evento começou a ser vista em todos os cantos, para a euforia dos amantes do hip-hop e destes artistas em particular. Para a nossa surpresa, Valete publica uma mensagem no Facebook desmentindo sua presença no show em questão e repudiando a atitude dos promotores , chamando de “publicidade enganosa” como podemos ver abaixo:

A Voz de Valete

Avisar ao pessoal que é mentira que eu vá estar em Moçambique num espectáculo de HipHop organizado pela Produtora Bang Entretenimento.

Sei que estão a publicitar em todo o lado que estarei presente, mas daqui comunico que é completamente falso.

PS: Deixo aqui também o flyer da publicidade enganosa.

valete-bang
Publicação de Valete no Facebook

A Voz da Bang Entretenimento

E porque este barulho não poderia simplesmente acabar do nada, Bang responde com a seguinte mensagem:

Valete Vs. Bang Entretenimento: A verdade?
Imagem publicada por Bang ilustrando uma suposta conversa com o representante de Valete

A todos fãs do Hip Hop Moz.
Moçambique tem os melhores Rappers da lusofonia.

E bang Entretenimento vem informar que com ou sem a presença do Rapper Valete o Show do dia 28 no coconuts live continua.

E aproveitar dizer que o Valete não se fará presente no show por motivos, por nós desconhecidos.

E é de má fé atitude do Rapper Valete, tentar desacreditar uma empresa com mais de 15 anos no mercado nos quais nunca se fez faltar nem burlou o seu público. Realçar que o concerto e da Gpro e do Azagaia o valete só vinha fazer uma participação especial nas músicas do Azagaia.

De acordo com as negociações que vínhamos tendo até ontem com o agente do Valete para nós estava tudo bem como ilustra a imagem.

VIVA O HIP HOP MOZ O MELHOR DA LUSOFONIA.
vamos todos apoiar o nosso hip hop e a nossa música, a chega de abusos.

E por fim…

Publicação de Bang no Instagram
Publicação de Bang no Instagram

A voz de Azagaia

Até ao momento, estava convencido da presença do Valete no grande show que está a ser organizado pela Bang Entretenimento no Coconuts, conforme a publicidade que está a passar. Entretanto, acabo de ver um desmentido na página do Valete, dizendo que ele não participará desse show. Quero apelar tanto ao Valete como a Bang Entretenimento que resolvam o desentendimento que possa estar a haver. E espero que o Valete possa realmente estar cá no dia 28 de Dezembro para esse grande show com a Gpro e o vosso Mano Azagaia. O Hip Hop agradece!
Cubaliwa!!!

azagaia
Publicação de Azagaia no Facebook

A voz final de Valete

Para o pessoal em Moçambique:

Irmãos é muito simples. Fui contactado para ir a Moçambique participar nos concertos do Azagaia e Gpro.

Quando um artista vai actuar ele precisa de ter garantia que todas as condições logísticas e de hospedagem estão garantidas. Ainda mais estando eu em Lisboa , tenho que ter garantido que os voos, os vistos, o Hotel etc, etc, estão tratados e confirmados.

Depois de estar tudo tratado, o promotor assina um contracto a garantir as condições necessárias ao artista. No início deste mês a produtora Bang anunciou a minha presença no concerto sem ter nada acordado connosco. Pedimos para que tirassem a publicidade. Tiraram, mas poucos dias depois voltaram a anunciar a minha presença no concerto à nossa revelia e sem ter absolutamente nada tratado e sem contracto assinado. Uma conduta inacreditavelmente imoral.

Por isso é muito simples irmãos. Eu iria ao concerto por causa do Azagaia e dos Gpro que são como família para mim e sempre me apoiaram ao longo destes anos todos., mas por causa da falta de ética e profissionalismo da organização do evento ao qual obviamente o Azagaia e os Gpro são alheios, não poderei mesmo ir. (…)

O Comunicado Oficial

“Presença do artista Valete em Moçambique 28/12/2013”

1 ) Vieram a público notícias de que o artista Valete, iria integrar o elenco de artistas (line-up) do evento “O Melhor do Hip-Hop”, a realizar no dia 28/12/2013, na cidade de Maputo, em Moçambique, a título de participação especial;

2 ) Foi inclusivamente publicitado nos meios de comunicação social e redes sociais, tal presença, em tal dia e local;

3 ) Este facto não corresponde, nem nunca correspondeu à verdade.

4 ) Porquanto:

5 ) O artista Valete foi contactado pelo promotor do evento supra referido, em nome do artista Azagaia, a fim do artista Valete apoiar o lançamento do novo álbum do artista Azagaia e ir cantar dois temas que ambos os artista têm em conjunto;

6 ) Iniciaram-se contactos, no inicio da corrente semana, com os representantes do artista Valete, de forma a concretizar, ou não, este pedido;

7 ) No decorrer destas conversações, o promotor do evento, por autoiniciativa e sem qualquer conhecimento, confirmação e/ou anuência do artista Valete ou seus representantes, lançou a supra referida vaga de comunicação e publicidade, incluindo o artista Valete na mesma;

8 ) Este facto, por si só demonstrou que da parte da organização do evento, má-fé e abuso da imagem, nome e reputação do artista Valete;

9 ) Naturalmente que este facto, que é lamentável, inviabilizou os contactos em curso e tornou inviável eventual presença do artista Valete no citado evento;

10 ) Para grande pesar do artista Valete, uma vez que muito gostaria de estar presente a apoiar o hip-hop Moçambicano e os referidos artistas que fazem parte do cartaz.

11 ) Naturalmente que o artista Valete, não se revendo neste tipo de conduta, sabe distinguir que os seus fãs de Moçambique são alheios a estes factos e estará SEMPRE disponível para estar em Moçambique, assim se proporcione na próxima oportunidade.

12 ) Inclusivamente recorda com saudade a última actuação em Moçambique.

Despede-se de todos os fãs Moçambicanos desejando-lhes Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Lisboa, 20 de Dezembro de 2013.

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

  1. E assim Valete ou a Bang aqui alguem tem que ter a sabedoria da agua, que e contornar o obstaculo o segredo esta na conversa e so assim pode se chegar a um acordo se quiserem bater de frente vao criar danos colaterais que so vao sentir daqui um bom tempo agora ninguem quer dar o braco a tocer mas aqui alguem tem que ceder para existir concenso caso nao vao viver assim para sempre de costas viradas um para o outro. Para terminar eu gostaria que estivesse se nao vier nao muda nada e so o promotor a metade que era para Valete redistribuir pelos de casa e assim voltara aqueles tempos que fez grandes swos com o produto nacional, nao nego que uma pimenta faz bem mas se nao ha nao se faz magia vive se com o que se tem. Vamos apoiar o que e nosso e vamos deixar de ser maltratados com os overseas. Fiquem bem e festas felizes

DEIXE UMA RESPOSTA