Vestidos Feitos de Capulana

74

Os vestidos de capulana viraram uma tendência no mundo da moda, graças a eventos como Mozambique Fashion Week e outros que promovem este precioso tecido. Este artigo vai servir de montra para alguns modelos lindos de vestidos de capulana criados na maior parte por estilistas moçambicanos.

Notamos que com o passar dos anos a capulana começou a perder terreno para as calças, saias  e vestidos de gala importados, mas graças a Deus as mulheres começam a perceber que é possível vestir todos os estilos de roupa, aproveitando ricamente a beleza única da capulana.  É verdade que a capula em si já é uma obra de arte absoluta e não há tear que possa acrescentar alguma coisa a ela.  É um símbolo para os moçambicanos e criar vestidos baseados nela acaba sendo indirectamente uma forma de ajudar a preserva-la.

Eu seleccionei algumas fotos da internet, dos desfiles do Mozambique Fashion Week e outras que eu tinha guardadas, para trazer uma lista com modelos diferentes para todos os gostos e diferentes ocasiões.

Modelos de Vestidos de Capulana

Não vou mais enrolar, as fotos dos vestidos estão logo abaixo. Espero que gostem!

Vestidos de capulana alças

Vestidos de capulana moderno

Modelo de Vestido de capulana

imagem de Vestido de capulana verde e longo

Imagem de Vestido de capulana

Imagens Vestido de capulana em V

Fotos de Vestido de capulana moderno

Na foto: Lual

Foto de Vestido de capulana azul e comprido

Vestido de capulana tradicional

Foto de Modelo de Vestido de capulana fresco

Modelo de Vestido de capulana da Neyma

Modelo de Vestido de capulana Cai Cai verde

Vestido de Capulana colorido

Vestido de Capulana Sensual

Vestido de Capulana Azul Fresco

Vestidos de Capulana da Ires Santos

Iris Santos é uma talentosa de designer que tem dado um grande contributo para a difusão e valorização da capulana, com os seus modelos lindíssimos de vestidos feitos de capulana. Veja algumas fotos das criações desta artista e se desejar poderá aceder à galeria de fotos com dezenas de modelos criados pela Iris Santos.

Vestido de Capulana Iris santos

Vestido da Iris Santos

Vestido feito de capulanaIris Santos e os Vestidos de Capulana

Clique para ver Fotos dos Vestidos de Capulana da Iris Santos

Como eu havia dito, temos vestidos de capulana para todos os gostos e ocasiões, o que falta é você escolher qual deles combina com o seu estilo e com o momento em que deseja usá-lo e depois conseguir que o seu estilista crie um na mesma linha, ou procure por um dos muitos especialistas que temos em Moçambique.

Veja Também:

Calças de capulana

calcas-de-capulana-fotos-5

Esta é a beleza de Moçambique chegando ao mundo pelo Moz Maníacos.

Fotos: Sapo e Google Images

Partilhe na Sua Rede.

Sobre o Autor

Editora do Blog. Escrevo artigos sobre moda e arte. Sou também Gestora do Portal de Emprego do Moz Maníacos.

74 Comentários

  1. OLHE QUAL É SUA MERDA DE ANDAR A FAZER CONVITES DE JANTARES A MULHERES NO FACEBOOK????Principalmente a minha mulher olhe fica ja avisado eu conheço muito bem so espero que isto chegue aos ouvidos da sua mulher caso tenha ok??????????? LOGO NOS VEMOS FDP

  2. Pingback: Conexão África | O Bagageiro

  3. Adorei, fazendo vestidos para todas as ocasiões, servirá para valorizar a capulana, que em tempos era tido para usar dentro de casa, ou pela mãe

  4. se todos ou todas mulheres, valorizassem a nossa capulana, nao precisariamos de gastar tanto em entrar em cada loja gastar. . . Gastar e gasta, em roupas que. . .

  5. Oi, tudo bom?

    Sou brasileira e também adoro capulanas – tanto que você usou uma foto minha nesse post. Você poderia, por favor, colocar o link dela? Veio do meu blog: soshopaholic.com.br, onde publico meus looks.

    Obrigada, abraços.

  6. Bom dia Vanessa,
    foi com muito interesse que segui o seu blog. A moda em capulana é linda! Penso que seria muito interessante efectuar parceria entre alguns estilistas do vosso país e as peças (acessórios de moda) das quais sou criadora e tem tido procura por parte de cliente Moçambicanas e como tal, é um mercado onde pretendemos ingressar em força. A nossa empresa está sediada em Portugal e já temos alguns parceiros em África (Angola), onde está a ter boa aceitação. Associar as nossas peças aos vossos desfiles pode ser vantajoso para ambas as partes, marcando a diferença! As nossas peças são feitas em massa fimo e primam pela originalidade e toque elegante que combina com sol / praia / glamour… Para nos conhecerem melhor podem aceder ao nosso site www. tomaziofashion.wix.com/bracelet ou seguirem-nos no facebook. Fico a aguardar a vossa apreciação sobre a proposta de eventual parceria connosco (ou eventuais promotores de venda no vosso país) que desde já iria deixar as nossas seguidoras Moçambicanas muito contentes! Até breve!

  7. Amei,sao todos lindissimos, ultimamente estou descobrindo uma paixao e um desejo de vestir sempre capulana, criar uma identidade so nossa e valorizando ainda mais nossa moda Africana.

Deixe um Comentário