Fazer dieta não é tarefa fácil. É extremamente difícil abrir mão das guloseimas, dos hambúrgueres, dos chocolates, da cerveja e outros. Neste artigo o leitor receberá algumas dicas de é como é fazer uma dieta saudável com o menor sofrimento possível.

Você pode também dar uma vista de olhos nos produtos para emagrecer da Txunada e dar uma acelerada no processo. Recomendo!

Veja a lista, os 5 tipos de dietas, para quem deseja emagrecer:

1. Dieta Mediterrânea

Dieta Mediterrânea

Esta dieta é muito mais do que um regime nutricional. Esta é caracterizada pela abundância de alimentos de origem vegetal. O consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes e linhaça), massas, arroz, peixes, leite e derivados (iogurte, queijos), vinho, raízes (cenoura, nabo, batatas, cebolas, rabanete e beterraba), azeite de oliva e uma enorme variedade de ervas aromatizadas é indispensável, pra realmente deseja perder alguns quilos.

Chá Seca Barriga

2. Dieta Ortomolecular

whole grain bread wooden background

Esta dieta tem como principal objectivo desintoxicar o organismo e oferecer todas as substâncias e proteínas ausentes no corpo. promover o equilíbrio químico do organismo, e busca fazer isso incentivando a pessoa a comer alimentos naturais. Esta dieta substitui os alimentos industrializados por alimentos super naturais, como é o caso de alimentos feitos com farinha integral, leites e derivados desnatados, frutas, verduras, aves sem pele, peixes e clara de ovo.  Para que o emagrecimento seja eficaz é que esta seja seguida de forma rigorosa.

3. Dieta Dukan

Dieta Dukan

Este tipo de dieta lhe permite emagrecer sem sofrer com o efeito sanfona. A dieta é dividida em 4 fases, e só na primeira semana, é possível emagrecer cerca de 5 kg.

Na 1ª fase, a alimentação é feita apenas com proteínas. São permitidas carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, e leite desnatado.

Fase 1

Na 2ª fase a alimentação é feita na base de legumes e verduras. Esses devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal. Os temperos utilizados devem ser azeite, limão, ervas como salsa e alecrim ou vinagre balsâmico. São permitidos os seguintes: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, acelga, beringela e abobrinha.

Recomendado para si:   Calvin Harris se prepara para pedir Taylor Swift em casamento

Fase 2

Na 3ª fase, além das carnes, dos legumes e das verduras, passa-se a comer duas porções de frutas por dia, duas  fatias de pão de forma integral e cerca de 40 gramas de qualquer tipo queijo. No mesmo é permitido comer duas vezes por semana, o arroz integral, massa integral ou feijão, e pode-se ter duas refeições completas livres, onde se pode comer qualquer alimento que já tenha sido permitido na dieta, juntamente com uma taça de vinho ou de cerveja. São permitidos: proteínas, legumes, verduras, frutas, pão integral e queijo.

Fase 3

Na 4ª fase e última fase, as recomendações são: fazer uma vez por semana a dieta da proteína semelhante à 1ª fase, fazer 20 minutos de exercício físico por dia. Todos os tipos de alimentos são permitidos, mas deve-se dar preferência aos produtos integrais, e é obrigatório comer 3 frutas por dia.

Fase 4

Nota: A Dieta Dukan é bastante eficaz para pessoas que desejam reduzir o peso diariamente.

4. Dieta Atlântica

Dieta Altlântica

Nesta dieta, o ingrediente-chave é o peixe, mas também são consumidos massas integrais, carnes vermelhas, lacticínios e vinho tinto nas refeições. Tem como base o baixo índice de gordura saturada, a proteína de alta qualidade e uma alimentação rica em fibras. É indicado também o consumo de mariscos, assim como de legumes cozidos e verduras em todas as refeições.

Graças a esse tipo de dieta, é possível ganhar resultados satisfatórios em tão pouco tempo.

5. Dieta sem Glúten

Dieta sem Glúten

O glúten é uma proteína natural presente no trigo, aveia, malte e produtos derivados como pães e bolos.A dieta sem glúten é necessária, para quem tem intolerância ao glúten e que não consegue digerir essa proteína, ficando com diarreias, dor e inchaço abdominal quando come essa proteína. É bastante utilizada no emagrecimento, pois são eliminados da alimentação vários alimentos, como pão, bolachas ou bolos. Este tipo de dieta deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista.