Num artigo publicado pelo “The New York Times”, nesta terça-feira (24) Angeline Jolie anunciou oficialmente que na semana passada efectuou uma cirurgia para retirar os ovários e as tubas uterinas.

No artigo “Angeline Jolie Pitt: diário de uma cirurgia”, a actriz de 39 anos contou que os médicos encontraram sinais precoces de câncer nos ovários, por isso ela decidiu submeter-se ao procedimento.

“Há dois anos atrás eu escrevi sobre a minha decisão de fazer uma mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi minha mãe, avó e tia para o câncer”, escreveu.

A estrela de Hollywood afirma que a cirurgia é simples, mas que os “efeitos são mais graves”, já que “põe a mulher em menopausa forçada”. Angelina também usou o artigo para dizer que recebeu todo o apoio do marido, Brad Pitt, 51, com quem tem seis filhos.

Apesar da prevenção, a actriz sabe que ainda pode ficar doente. “Não é possível remover todos os riscos e o fato é que eu permanecerei propensa ao câncer. Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico”, explicou

Recomendado para si:   Cristiano Ronaldo lança linha de sapatos