Segundo as autoridades indianas, Mahashta Mûrasi nasceu a 6 de Janeiro de 1835 na cidade de Bangalore, na Índia. A confirmar-se este facto (o certificado de nascimento e demais cartões também o confirmam), Murai terá, actualmente, 179 anos, afigurando-se não só como o homem mais velho do mundo, mas também como o ser humano que viveu durante mais tempo no planeta Terra, de acordo com o Guiness World Records.

Mahashta Mûrasi: O Homem Mais Velho do Mundo
Mahashta Mûrasi: O Homem Mais Velho do Mundo

“Eu já vivi durante tanto tempo que até os meus bisnetos morreram há já alguns anos. Por incrível que pareça, tenho a sensação que a morte se esqueceu de mim. E agora quase não resta esperança. Olhem para as estatísticas: ninguém morre com 150 anos, muitos menos com 170. Chego a pensar se não serei imortal.”, referiu Mûrasi.

Este indiano trabalhou como sapateiro até 1957, tendo-se reformado já com 122 anos. Ainda que as autoridades indianas o confirmem, faltam efetuar exames médicos que possam, de facto, dar a certeza absoluta da idade de Mahashta Mûrasi.

Vários foram os meios internacionais a noticiar este caso insólito. Resta salientar que os responsáveis do Guiness World Records ainda não prestaram quaisquer declarações sobre o assunto.

Quero Saber

Recomendado para si:   5 Atitudes que demostram que ele(a) não quer nada com você

26 COMENTÁRIOS

  1. Amigo indiano seja verdade ou mentira nao te precupes existe duas coisas que deus nunca esquece, dar avida e tirar

  2. clao que ate podem existir outros por ai no mato com mais idades. a natureza faz o que quer.

  3. A chance de isto ser verdade é mínima, a contar pelo tamanho de suas cartilagens: nariz e orelha.

  4. mais uma razao para pudermos acreditar que deus existem e que ele tem puder, vejam, em Mocambique a espenca de vida esta abaixo de 50 anos mais o velho indiano esta com 179 anos de idade. pela primeira vez na historia da humanidade

Comentários estão fechados.