Consiste em 50 placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e inseridas na paisagem, representando o 50º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 6 de Agosto de 1962, no próprio local onde tal sucedeu, e que lhe custaria 27 longos anos de cárcere.
Num ponto específico de observação, a visão em perspectiva das colunas surpreende ao assumir a imagem de Nelson Mandela. O escultor é Marco Cianfanelli, de Joanesburgo, que estudou belas-artes em Wits.
O artista sul-africano Marco Cianfanelli construiu um monumento para reconhecer o aniversário de 50 anos de ativista da paz e político sul africano Nelson Mandela, capturado pela polícia do regime do apartheid em 1962.
Consiste em 50 placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e
inseridas na paisagem, representando o 50º aniversário da captura e
prisão de Nelson Mandela, em 6 de Agosto de 1962, no local onde
tal sucedeu, enquanto lutava para trazer a igualdade de direitos e representação governamental para a nação, uma vez racialmente dividida. A estátua do vencedor do Prêmio Nobel foi erguido em howick, cidade localizada a 56 milhas (90 quilômetros) ao sul da cidade de Durban, na zona rural do país sul africano.
Falando em arte… Conheça Gonçalo Mabunda, O Moçambicano Cria Obras de Arte Com Armas Usadas
Linda homenagem a esse grande homem chamado Nelson Mandela !