Não Existe G20

Não Existe G20

“O grupo denominado G20 não existe e apenas uma pessoa foi engomada”

Não posso garantir que as palavras foram exactamente as que citei no início, mas a mensagem que o comandante da polícia à nível da província de Maputo quis passar é basicamente essa: O G20 é fruto de boatos criados e disseminados por pessoas de má fé. 

G20, também conhecido por grupo ferro e apelidados de engomadores e violadores pela nossa comunidade, é um grupo de criminosos violentos, cruéis e sádicos, cuja principal actividade é saquear bens em residências depois de estuprar e queimar à ferro de engomar os proprietários das casas. Contam as “testemunhas” que estes criminosos não fazem distinção de idade, sexo ou qualquer outro tipo de “linha do equador”. Apesar do nome, há quem diga que estes passam de 30.

Actos de Violação Sexual do G20

Este grupo é conhecido por violar sexualmente as suas vítimas, incluindo homens, crianças e idosos, sem o uso do preservativo – sendo que segundo relatos de populares, um dos integrantes do bando é portador de HIV.

Os Engomadores

São atribuídos a este mesmo grupo, os casos em que vítimas tiveram seus corpos queimados com recurso a ferros de engomar das suas próprias casas gratuitamente.

Os Saqueadores

Depois de praticarem os seus actos de tortura, os membros do grupo G20 vão embora levando consigo bens da casa, principalmente electrodomésticos.

O Grupo 8

No início deste milénio, houve um outro grupo denominado grupo 8, que dedicava-se à mutilação de cidadãos na rua com recurso à Catanas e machados. Hoje eu sei que era uma lenda urbana.

Será o G20 também mais uma lenda urbana criada por algum moçambicano desocupado?

Este é o primeiro tópico da série Maputando, vamos conversar sobre o assunto nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here