MFW: a manequim que quase vomitou na passarela foi aplaudida

O desfile de moda, mais do que pernas longas slim fit, requer actitude dos manequins de modo a que não somente os modelos a serem apresentados sejam o foco, mas eles também.

Não é à toa que, em diversos momentos de desfiles, os modelos tanto detalhados pelos estilistas para uma exibição glamourosa perdem o foco ao favor dos manequins que os vestem, devendo-se, este facto, ao standard que os manequins adquirem ao longo da carreira.

Assim, para um charme digno de aplausos, importa haver uma formação ‘pepina’ e constante de manequins para adquirirem habilidades e segurança emocional. Esta estabilidade tão necessária foi exibida, ontem, no desfile Part III, o último, de modelos Young Designers, do Mozambique Fashion Week (MFW), quando eram apresentadas as peças da estilista Sureghe Muloga.

mfw aplausos

A manequim, logo nos primeiros passos, teve um impulso repentino que, ao projectar a caixa torácica para traz e para frente, repentinamente, parecia que vomitaria em pleno desfile – e, talvez, pela cegueira do nervosismo, recuaria a meio. Porém, segura de si, continuou a marcha até ao fim da passarela. O público, vendo-a retornar com elegância e confiança, aplaudiu a actitude como sequer aplaudiu o melhor desfile da noite.

MFW APLAUSOS 1

Recomendado para si:   Orquestra da UEM em concerto
Artigo anteriorMFW: Omar Adelino, o glorioso Young Designer de Moz
Próximo artigoMFW: a noite de vestidos glamourosos