Calçado de Capulana Decoração de Sapatos Com Capulana

Decoração de Sapatos Com Capulana

A capulana é mesmo um tecido mágico – não há limites quando ao que se pode fazer com o tecido da capulana, por isso trouxemos neste artigo, mais uma obra prima feita com a capulana.

Recebemos a Kamyla Mendes uma artista que trabalha com a capulana, decorando sapatos, chinelos, roupas, convites, entre outros. Ela vai dar-nos uma aula de decoração de sapatos com a capulana.

Material Necessário

sapatos-capulana-1
Material necessário para decorar sapatos com capulana.
  • Capulana
  • Os Sapatos
  • Cola de tecidos
  • Dois pincéis(Um com ponta fina e outra com ponta grossa)
  • Tesoura

Passos Para Decorar Sapatos Com Capulana

1. Limpeza

Primeiro limpamos o sapato, não podemos decorar com ele sujo.

2. Recorte

O segundo passo é recortar a capulana na medida que chegue para cobrir todo o sapato. Uma dica para si, ao decorar o sapato com uma capulana de muitas estampas, é necessário fazer recortes semelhantes, que tenham a mesma estampa para que um sapato não seja diferente do outro.

3. Colagem

O terceiro passo é passar a cola com um pincel com ponta grossa. Primeiro passamos a cola de um lado e em seguida colamos a capulana no sapato, faz-se o mesmo processo para o outro lado. Colamos também a capulana nas bordas do sapato. Para passar a cola nas bordas usa se um pincel com uma ponta fina.

4. Secar

Com a capulana já colada no sapato, deixamos secar por duas horas no mínimo e só depois recortamos o tecido que resta com uma lâmina ou com chizato.

Acompanhe o vídeo que fizemos, explicando e fazendo passo a passo a transformação de um sapato velho para uma obra prima de capulana.

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto mto de usar capulana e gostaria muito de aprender a fazer algumas coisas, como forrar sapatos, carteiras, pulseiras e tal… Podiam me dar um curso intensivo? Eu moro em Xai-Xai mas terei tempo em Dezembro pra ir a Maputo ou onde quer que vcs se encontrem. Por favor reapondam pra o meu email e facultem o contacto por celular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here