O espaço artístico Gil vicente, que cita na cidade de Maputo, foi o local escolhido pela cantora moçambicana, de marrabenta e Zouk, Neyma Júlia Alfredo, conhecida nos arcos da música como Neyma Alfredo, para ser palco da comemoração dos seus 15 anos de carreira que vai acontecer sábado, dia 20 do mês em curso.

Este é um espectáculo genuinamente de moçambicanos para moçambicanos, pois vai contar com a participação de vários artistas nacionais que, para a cantora Neyma, são os que mais admira e que carregam consigo a moçambicanidade interior e exteriormente. Constam do cartaz artistas como Stewart Sukuma, Dama do Bling, Cláudio Ismael, Júlia Duarte, Valdemiro José, Duas Caras, o saxofonista Muzila Malembe, os Cuambas, Mingas, e outros que vão apimentar a noite de sábado no Gil Vicente.

“Estou ansiosíssima para subir o palco do Gil Vicente, já não fazia um concerto desde 2009, um concerto que coincidentemente teve o patrocínio da Mcel, o mesmo foi alusivo aos meus 10 anos de carreira. E, este ano, felizmente, consegui chegar aos 15 anos de carreira, e vamos comemorar as bodas de cristal. Não vejo a hora de cantar com os meus colegas para o meu público, espero que os moçambicanos adiram em massa, disse euforicamente.

Com 2 horas e 15 minutos de duração, o espectáculo da comemoração dos 15 anos de carreira da rainha da marrabenta, como é carinhosamente intitulada, será uma síntese daquilo que foi o trajecto da cantora desde que saiu do programa de descoberta de talentos designado Fantástico, que foi transmitido pela Televisão de Moçambique.

Importa evidenciar que os cabecilhas deste evento são a Mcel, a Kuzula produções, creditada pela realização de um dos maiores festivais do nosso país, o festival Azgo e a Marrabenta Produções, dirigida pela Neyma.

Recomendado para si:   Moments of Jazz 2014 a cargo de Richard Bona nos CFM