Na gravidez, há características que podem indiciar se a mulher carrega um menino ou uma menina. O formato da barriga é uma das características mais evidentes e são muitos os que acreditam que uma barriga mais redonda é sinal de menina, enquanto uma barriga mais bicuda significa que vem aí um ‘pilinhas’.
Um novo estudo sugere que há uma nova forma de prever o sexo do bebé, mesmo antes de este ser concebido.
Cientistas do Canadá referem que a pressão arterial de uma mulher, 26 semanas antes de conceber, pode indicar se esta dará à luz um menino ou uma menina, sendo que uma maior pressão sanguínea é sinal de que será mãe de um menino.
“Sugere-se que a pressão sanguínea de uma mulher antes da gravidez é um factor que pode identificar se esta tem mais probabilidades de ter um menino ou uma menina”, afirma o endocrinologista Ravi Retnakaran, do Hospital Mount Sinai, em Toronto.
“A descoberta foi feita depois de um grupo de cientistas ter tentado encontrar um rácio lógico entre o número de raparigas e rapazes no mundo, tendo verificado que tempos mais stressantes como guerras, desastres naturais ou depressões económicas alteram a porção de raparigas e rapazes”, explica o The Telegraph.
A diferença é que, em situação de maior pressão, um género tem uma maior capacidade para sobreviver do que outro durante a concepção.